Google e outras grandes caçam talentos em evento de carreira
Conferência de carreiras da Fundação Estudar terá Google, Ambev, Facebook, Itaú, entre outras grandes empresas em busca de talentos. Inscrições até 6 de julho
Camila Pati
Publicado em 24 de junho de 2014 às 14h00.
São Paulo - A Fundação Estudar está preparando a sua primeira conferência de carreiras que deve acontecer no dia 4 de agosto em São Paulo.
Vão participar do evento, chamado Ene, 500 universitários e recém-formados com até 5 anos de graduação em qualquer curso selecionados entre os inscritos. Haverá painéis, coaching com especialistas, bate-papo com líderes de grandes empresas.
Ambev , Bain & Company, BTG Pactual, Burger King, Facebook , Falconi, Google , LinkedIn, Localiza, Itaú, Itaú BBA, PDG, Rede D'Or e Votorantim são algumas das organizações confirmadas e que vão buscar talentos na conferência.
A ideia é que profissionais destas empresas compartilhem um pouco do seu dia a dia com os jovens interessados em saber como funcionam, na prática, estas organizações.
Responsáveis pelas áreas de marketing, finanças, recursos humanos, vendas, operações e consultoria das empresas estarão na conferência Ene, segundo a Fundação Estudar.
Outro “atrativo” do evento será o primeiro pitch de talentos do Brasil. Nos moldes dos pitches (apresentações rápidas) de investimentos de startups, 100 participantes terão a oportunidade de mostrar conquistas e falar sobre seu potencial, durante alguns minutos para “fisgar” recrutadores das empresas.
A melhor apresentação, que deve ter duração de alguns minutos, vai render uma bolsa de 20 mil reais para estudar no exterior.
As inscrições para a conferência estão abertas até o próximo dia 6 de julho.Alguns testes são solicitados no processo de inscrição. O resultado será entregue aos participantes no dia do evento.
Serviço:
Ene - 1ª Conferência de Carreiras da Fundação Estudar
Quando: dia 4 de agosto, das 8h às 18h
Onde: Hotel Unique, em São Paulo. Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 4700.
Inscrições: até 6 de julho pelo site da Fundação Estudar.