Carreira

FreteBras vai abrir mais de 230 vagas com trabalho remoto

A startup faz parte do grupo Frete.com, que se tornou um unicórnio em 2021

 (Luxy Images/Getty Images)

(Luxy Images/Getty Images)

Luísa Granato

Luísa Granato

Publicado em 24 de fevereiro de 2022 às 12h43.

Última atualização em 25 de fevereiro de 2022 às 11h56.

A FreteBras, plataforma online de transporte de cargas, vai abrir mais de 230 vagas de emprego totalmente remotas. As oportunidades serão para as áreas de tecnologia, produto e dados.

Sonha em ingressar no mercado de marketing digital? Clique aqui e descubra como dar o primeiro passo!

A plataforma, fundada em 2008, conecta no dia a dia mais de 600 mil motoristas e 17 mil empresas, ajudando que o caminheiro rode menos tempo com o caminhão vazio e possa potencializar sua renda no final do mês.

A empresa faz parte do grupo Frete.com junto com a fintech FretePago e a CargoX, empresa de serviços operacionais para transportadoras.

Juntas, elas processam mais de 100 bilhões de reais em transações e 2,5 trilhões de reais em valor de mercadoria transportada ao ano.

O grupo também se tornou um unicórnio, nome dado a empresas com valor de mercado de mais de US$ 1 bilhão (mais de 5,7 bilhões de reais). Eles alcançaram esse status após aporte em novembro de 1,14 bilhão de reais em rodada liderada por SoftBank Latin America Fund e Tencent.

No ano passada, a FreteBras já expandiu sua equipe, com mais de 400 vagas sendo preenchidas. Agora, eles têm novas posições abertas em diferentes níveis, de júnior a liderança.

A equipe de tecnologia terá a maior parte das vagas: 157. As oportunidades são voltadas a Desenvolvedores Back-end, Front-End, Mobile/Android, Arquiteto, Agilista, SRE, DevOps, Cloud, Infraestrutura e QA.

No time de produto, serão 29 vagas para funções como Product Owner, Product Manager, Group Product Manager, UX Designer, UX Researcher e Product Designer.

E a área de dados, serão 48 oportunidades para Cientista de Dados, Analista de Engenharia de Dados, Analista de Inteligência de Negócios e Analista de Segurança da Informação.

Além do home office, a empresa tem horário flexível, folga de aniversário e ainda investe no desenvolvimento dos funcionários.

Em 2021, a startup fez acordos com as plataformas de cursos PM3, Alura, DataCamp, Perestroika, Conviso, Conquer, Crescimentum, Eximia, entre outras.

Confira mais no site sobre as vagas sendo abertas.

Dicas de carreira, vagas e muito mais

Você já conhece a newsletter da Exame Academy? Você assina e recebe na sua caixa de entrada as principais notícias da semana sobre carreira e educação, assim como dicas dos nossos jornalistas e especialistas.

Toda terça-feira, leia as notícias mais quentes sobre o mercado de trabalho e fique por dentro das oportunidades em destaque de vagas, estágio, trainee e cursos. Já às quintas-feiras, você ainda pode acompanhar análises aprofundadas e receber conteúdos gratuitos como vídeos, cursos e e-books para ficar por dentro das tendências em carreira no Brasil e no mundo.

Inscreva-se e receba por e-mail dicas e conteúdos gratuitos sobre carreira, vagas, cursos, bolsas de estudos e mercado de trabalho.

Acompanhe tudo sobre:EXAME-Academy-no-Instagramhome-officeStartupsvagas-de-emprego

Mais de Carreira

Faculdade EXAME abre matrículas para MBA em Finanças Corporativas com descontos exclusivos

Postos de saúde: entenda por que esta é uma prioridade ao Grupo L'Oréal Brasil na reconstrução do RS

Aprender idiomas com inteligência artificial é para você?

O que é preciso para se tornar um atleta olímpico?

Mais na Exame