Carreira

Este programa dá bolsas nas melhores faculdades do mundo

Estão abertas as inscrições para o programa de bolsas de estudo da Fundação Estudar. Última seleção teve 60 mil candidatos

Jorge Paulo Lemann:  história do empresário é uma das que podem te inspirar a avançar na carreira (Fundação Estudar/Divulgação)

Jorge Paulo Lemann: história do empresário é uma das que podem te inspirar a avançar na carreira (Fundação Estudar/Divulgação)

Camila Pati

Camila Pati

Publicado em 9 de fevereiro de 2017 às 10h45.

Última atualização em 9 de fevereiro de 2017 às 10h45.

São Paulo – O disputado programa de bolsas de estudo da Fundação Estudar está com inscrições abertas até o dia 24 de março. Criada pelos empresários Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira, a organização sem fins lucrativos recebeu no ano passado mais de 60 mil inscrições de candidatos e 26 foram escolhidos.

Excelência acadêmica e profissional, alto potencial intelectual e padrão ético, além de competências como liderança, execução e protagonismo são características avaliadas durante a seleção. A instituição também leva em conta o nível de comprometimento do candidato com o Brasil.

Estudantes de até 34 anos podem se inscrever para quatro tipos de bolsas de estudo: graduação completa no Brasil, intercâmbio acadêmico de graduação ou duplo diploma no exterior, graduação completa no exterior e pós-graduação no exterior (MBA, LLM, mestrado, doutorado e pós-doutorado).

Mas é preciso já estar em processo de aceitação, matriculado ou mesmo fazendo o curso já. Todos os cursos e universidades são elegíveis.

Ser aprovado na seleção não significa apenas apoio financeiro. A Fundação Estudar também oferece mentoria, conexão com executivos de sucesso, cursos, fóruns entre outras atividades com o objetivo de estimular o desenvolvimento pessoal e profissional do bolsista.

Em entrevista a EXAME.com, o consultor Sidnei Oliveira, autor do livro “Mentoria: Elevando a maturidade e desempenho dos jovens” (Integrare Editora, 2015), explicou como um mentor pode ajudar um profissional a dar um salto de carreira.

Os bolsistas da fundação terão a chance de se conectar com centenas de executivos. “Nossa rede conta hoje com 617 líderes que sonham grande, querem transformar o país e deixar um legado para futuras gerações”, explica, em nota, Tiago Mitraud, diretor executivo da Fundação Estudar.

Ao todo, serão sete etapas eliminatórias de seleção: inscrição de dados pessoais, acadêmicos e profissionais; testes de perfil e raciocínio lógico; envio de vídeo e preenchimento de questionário; entrevista de competências; painel com ex-bolsistas da Fundação Estudar; entrevista para aprofundamento de trajetória; e entrevista final.

SERVIÇO

Programa de Bolsas da Fundação Estudar

Inscrições até: 24 de março de 2017 pelo site do programa

Acompanhe tudo sobre:Bolsas de estudoCursos de MBACursos no exteriorFaculdades e universidadesGraduaçãoJovensPós-graduação

Mais de Carreira

Quer mudar de emprego em 2025? Veja como usar a IA para se destacar profissionalmente

Quer trabalhar com TI? Estudo mostra que salário no setor pode chegar a R$ 51 mil; veja lista

Opinião de CEO: 'Profissional mais afetado pela IA será aquele com diploma que pensava estar seguro'

Esses são os melhores (e mais efetivos) conselhos para quem deseja ser um líder de alto impacto