Estágio e trainee: Volvo, Logicalis, PRIO (Ex-PetroRio) e mais empresas com vagas abertas

Essas e outras empresas do mercado têm programas abertos para quem ainda está na graduação ou é recém-formado; confira como se inscrever
Fábrica da Volvo, em Curitiba (PR): empresa está com vagas de estágio abertas (Marcelo Almeida/VOCÊ S/A)
Fábrica da Volvo, em Curitiba (PR): empresa está com vagas de estágio abertas (Marcelo Almeida/VOCÊ S/A)
L
Luciana Lima

Publicado em 22/11/2022 às 08:03.

Última atualização em 23/11/2022 às 16:26.

Para contornar a escassez de mão de obra, que por ano deixa 20 mil vagas sem profissionais para ocupá-las, a Alemanha está trabalhando em um novo visto para facilitar a entrada de imigrantes no país.

Anunciado no início de setembro pelo Ministro Federal do Trabalho da Alemanha, Hubertus Heil, o novo visto para imigrantes que não fazem parte da União Europeia seria baseado em um sistema de pontos e permitiria que estrangeiros entrassem no país em busca de trabalho.

VEJA TAMBÉM:

Segundo o ministro, estariam elegíveis para aplicar para o novo visto estrangeiros que preenchessem três dos seguintes critérios: Possuir diploma universitário; Ter morado na Alemanha ou possuir conhecimento em alemão; Possuir idade de até 35 anos; Ter, pelo menos, três anos de experiência profissional.

Em reportagem recente, a EXAME mostrou como brasileiros podem aproveitar essa oportunidade para tentar emigrar para Europa e quais as carreiras com mais vagas na Alemanha.

Mas se você possui outros planos de carreira para além do mercado financeiro, saiba que há diversas outras oportunidades abertas no mercado nas mais diferentes empresas.

Confira abaixo as companhias que abriram seus programas de estágio e trainee recentemente e saiba como se inscrever.

Inscrições até novembro

Renner - Trainee

A Lojas Renner S.A., varejista de moda, iniciou o processo de seleção de talentos para o programa Transforma Trainee Renner 2023, nas áreas de Produto (planejamento, design e compras) e de Gerência de Loja. As inscrições podem ser feitas até 01 de dezembro e a seleção, totalmente online, acontece até 3 de março de 2023.

Nesta edição, o processo seletivo inclui um “bootcamp”, que consiste em uma jornada de quatro semanas de treinamento imersivo, desafios em grupo, masterclasses, mentorias com executivos da Renner, desafios individuais e aprendizado sobre gestão focada em ESG. Com a própria varejista como benchmark, os candidatos que avançarem até esta etapa darão ainda consultoria a pequenas empresas, na sua maioria, parceiras do Instituto Lojas Renner, pilar social da varejista que atua pela inserção da mulher no mercado de trabalho.

Durante todo este período os trainees irão contar com mentorias de diretores e gerentes para ampliar suas habilidades técnicas e comportamentais e conhecer mais profundamente os negócios da Renner, assim como terão acesso às centenas de conteúdos exclusivos de educação corporativa da Universidade Renner.

A jornada de formação dos trainees de Gerência de Loja é focada em temas como gestão de equipe, controle de orçamento, relacionamento e percepção do perfil dos clientes e conhecimento sobre a infraestrutura dos pontos de venda. Podem se inscrever os interessados que concluíram a graduação em qualquer curso, entre julho de 2015 e dezembro de 2022, e tiverem disponibilidade para trabalhar em qualquer região do país, inclusive em fins de semana e feriados.

Já os cargos para trainees de Produto dividem-se nas áreas de planejamento, design (gráfico e de produtos) e compras. Essas posições requerem habilidades como planejamento, desenho e desenvolvimento de coleções e estampas com base em tendências de moda e desempenho de vendas, além de negociação e acompanhamento de fornecedores.

Neste caso, os candidatos com foco em design devem ter concluído alguma graduação relacionada à moda, os demais podem ser em qualquer curso, entre julho de 2017 e dezembro de 2022, e os selecionados trabalharão em Porto Alegre, onde fica a sede da Loja Renner S.A.

Salário: Não-informado.

Inscrições: até o dia 01 de dezembro pelo site.

Cargill – trainee

A Cargill está com as inscrições abertas para a nova edição do seu Programa de Trainee. Com vagas em nove estados, a empresa procura recém-formados com até 2 anos desde a graduação.

O programa tem duração de 12 meses e, no total, são oferecidas 16 vagas para atuar em Barreiras (BA), Bebedouro (SP), Ponta Grossa (PR), Santarém (PA), Primavera do Leste (MT), Rio Verde (GO), São Paulo (SP), Três Lagoas (MS), Uberlândia (MG) e Passo Fundo (RS).

Entre os requisitos para a vaga estão: ser recém-formado (Ensino Superior) ou graduado há até 2 anos; possuir experiências anteriores com estágio, trabalho voluntário e atividades acadêmicas; ter inglês avançado e conhecimento das ferramentas Microsoft Office, de acordo com a necessidades da vaga. e possuir disponibilidade de mudança para outra cidade e/ou estado, de acordo com vaga.

Salário: Não informado
Inscrições: até dia 30 de novembro pela página da vaga

Inscrições até dezembro

LOGICALIS - Estágio

A Logicalis, empresa global de soluções e serviços de tecnologia da informação e comunicação, abriu inscrições para o Programa de Estágios 2023.

São 30 vagas distribuídas entre as áreas de Consultoria e Tech House, responsável pela formação dos profissionais nas diversas tecnologias voltadas à Transformação Digital, entre elas, Cloud, Segurança da Informação, Data Analytics & IoT, Digital Workplace e Networking.

As oportunidades são voltadas a universitários de todo Brasil. Para os os estagiários residirem na região de São Paulo/SP ou Rio de Janeiro/RJ, o modelo de trabalho será híbrido, o que corresponde a 80% do tempo remoto e 20% presencial. Para os de outras cidades, o modelo será 100% remoto.

Para participar da seleção, os candidatos precisam ter previsão de conclusão da graduação entre dezembro de 2024 e dezembro de 2025 e estar em cursos como Administração, Ciências da Computação, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Matemática, Estatística e Sistemas da Informação, entre outras. Além de bolsa-auxílio, os selecionados também contarão com benefícios como bolsa-auxílio, vale-refeição e/ou vale-alimentação, assistência médica e odontológica e seguro de vida.

Salário: não-informado
Inscrições: até 09 de dezembro pelo site. 

H.B. FULLER - Estágio 

O Programa de Talentos da H.B. Fuller 2023 está em busca de profissionais para futuras oportunidades. A empresa, que é do setor de dispositivos eletrônicos, materiais de construção até embalagens e filtros, oferece 24 vagas para talentos com atitude positiva, espírito de equipe e gosto por inovação.

O programa tem duração de 18 meses e foco em desenvolvimento profissional, com feedbacks constantes visando capacitação e sucesso. Os estagiários terão até dois projetos para desenvolver com o suporte de um mentor e apresentação à diretoria.

Como cursos elegíveis, a H.B. Fuller considera Engenharia Química, Química e áreas correlatas, Engenharias (química, elétrica, mecânica, automação, civil), Economia, Contabilidade, Administração, Marketing, Engenharia de Dados, Gestão de empresas e/ou projetos, Engenharia Industrial e afins, Administração, PP, Design, Projetos, entre outros. Os candidatos devem estar no penúltimo ano de graduação e/ou formação em 2024.

As oportunidades são para a fábrica em Curitiba/PR, no HUB Campinas/SP e na fábrica e CTA em Guarulhos/SP. Os estudantes poderão atuar em áreas como comercial, engenharia, finanças, manufatura, marketing, pesquisa e desenvolvimento, qualidade, sourcing ou técnica.

Além de bolsa-auxílio, os estagiários terão benefícios como seguro de saúde, vale-refeição ou refeitório na empresa, assistência médica, recesso remunerado, vale-transporte ou estacionamento no local , além de premiação de melhor projeto.

Salário: R$2 mil  a R$1850,00 (dependendo da cidade)
Inscrições: até 01 de dezembro pelo site.

ARDAGH - Estágio

A Ardagh Metal Packging, produtora e vendedora de embalagens de alumínio para bebidas, busca atrair talentos diversos para compor seu time, oferecendo experiência profissional e desenvolvimento técnico e pessoal de forma estruturada.

O Programa Crescer Estágio 2023 aceita inscrições de estudantes com previsão de graduação em dezembro de 2025 em cursos como administração, ciências contábeis, economia, engenharias e psicologia, com disponibilidade para trabalhar em Alagoinhas/BA, Jacareí/SP ou Manaus/AM, das 8h às 15h ou das 9h às 16h.

São exigidos conhecimentos intermediários no pacote Office e no idioma inglês.
As 8 oportunidades são áreas como Engenharia, Materiais, Produção, Qualidade Corporativa e Recursos Humanos.

A empresa disponibiliza benefícios como plano de saúde Sulamérica, Gympass e seguro de vida Bradesco. E, dependendo da localidade, os estagiários receberão refeição no local ou vale-refeição e vale-transporte, fretado, transporte flex ou estacionamento.

Salário: não-informado

Inscrições: até 16 de dezembro pelo site.

Leroy Merlin – estágio

A Leroy Merlin está com vagas abertas para o Programa de Estágio 2023. O processo seletivo, que será realizado no formato híbrido, prevê que estudantes do ensino superior, com formação entre dezembro de 2023 a dezembro de 2024, possam se inscrever.

Os contratados precisam ter disponibilidade para trabalhar de forma híbrida, na Zona Sul de São Paulo, com uma carga horária de seis horas por dia. Além do salário, compatível com o oferecido pelo mercado, a empresa também disponibiliza assistência médica/odontológica, suporte assistencial, restaurante no local, Gympass, cesta de Natal, estacionamento gratuito, seguro de vida, vale-transporte e até 20% de desconto nos produtos da marca.

Salário: Não informado
Inscrições: até dia 02 de dezembro pela página da vaga

CORTEVA - Estágio

A Corteva Agriscience, do segmento agrícola, está em busca de novos talentos para o Programa de Estágio 2023. Com foco 100% em diversidade de mulheres, negros/as, LGBTQIA+ e pessoas com deficiência, a empresa oferece 60 vagas para atuação nos estados de São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Tocantins e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal.

O programa contempla cursos como Agronomia, Veterinária, Zootecnia, Biologia, Engenharia Química, Engenharia Florestal, Engenharia de Produção, Marketing, Comunicação, Administração, Recursos Humanos, Economia, Ciências Contábeis e Ciência da Computação e Análise de Sistemas.

As vagas para estudantes de Agronomia e áreas correlatas são para áreas como Pesquisa & Desenvolvimento de Proteção de Cultivos ou Sementes, Operações de Produção, Comercial, Laboratório, entre outras. A carga horária de estágio nessas áreas é de 8h/dia, 40 horas semanais, com período mínimo de seis meses, com possibilidade de renovação.

Já os estudantes de outros cursos podem estagiar em áreas como marketing, comunicação, finanças, cadeia de suprimentos e regulamentação. Nestas áreas, o estágio tem duração de até dois anos, com carga horária de 6h/dia, 30 horas semanais.

Como benefícios, são oferecidos assistência médica e odontológica, subsídio farmácia, auxílio transporte, auxílio refeição, auxílio internet, seguro de vida, Gympass e programa de apoio assistencial psicológico, jurídico e financeiro, apoio para aprimoramento de inglês, além de um programa robusto de desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais dividido em três pilares fundamentais: experiências, exposições e capacitação.

Salário: R$2200,00 para 6h e R$2920,00 para 8h
Inscrições: Até 4 de dezembro pelo site. 

PRIO – estágio

A PRIO (PRIO3), antiga PetroRio, companhia brasileira que atua no setor de petróleo e gás, está com inscrições abertas para seu Programa de Estágio.

São 21 vagas ofertadas e os selecionados terão contrato de um ano para jornada presencial no escritório da PRIO localizado no bairro de Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro.

Podem se candidatar estudantes dos cursos de Engenharias, Administração, Direito, Economia, Geologia, Geofísica, Ciências Contábeis, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Design, Psicologia e Gestão de RH, com previsão de formação entre dezembro de 2023 e dezembro de 2024.

Salário: de R$ 2,5 mil
Inscrições: até dia 19 de dezembro pela página da vaga

Otis – estágio

A Otis, empresa de fabricação, instalação e manutenção de elevadores e escadas rolantes, está com 50 vagas de estágio técnico em todo o Brasil.

Para participar do programa, é necessário ser maior de 18 anos e estar matriculado nos cursos técnicos de elétrica, eletrônica, eletrotécnica, eletroeletrônica, mecatrônica, automação e mecânica.

Há oportunidades em todo o país. No Sudeste, em São Paulo, Ribeirão Preto, Santos, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória e Niterói. No Sul, em Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba e Londrina. Já no Centro-Oeste, em Brasília e Goiânia. No Nordeste, em Aracaju, Salvador, Recife, Fortaleza, João Pessoa, Natal, São Luís e Teresina. E na região Norte, as vagas estão disponíveis em Belém e Porto Velho.

Salário: de R$ 1,2 mil
Inscrições: até dia 30 de dezembro pela página da vaga

Sem data definida

GRUPO VOLVO

O Grupo Volvo, um das maiores fabricantes de caminhões, ônibus, equipamentos de construção, motores marítimos e industriais, procura estudantes de diversas áreas de graduação para o Programa de Estágio Volvo 2022 - Eu me Desenvolvo. Os estagiários irão passar por uma jornada de desenvolvimento, vivenciar job rotation, entregar projetos e ter acesso a treinamentos, palestras e touch points. 

 

Para participar, os candidatos devem estar matriculados em uma instituição de ensino superior com previsão de formação entre dezembro de 2024 e dezembro de 2026, ter Inglês, conhecimento em Pacote Office e disponibilidade para atuar 30 horas semanais em Curitiba - Paraná.

 

Como benefícios a empresa oferece: Vale-alimentação, Refeitório, Plano médico e odontológico, Vidalink, Fretado,  Associação Viking (clube para funcionários), Gympass e Clube Gazeta do Povo. Os aprovados poderão atuar em áreas como logística, vendas, engenharia, análise de simulações e muito mais. 

Salário:  R$ 1.460,00 até R$1.600,00

Inscrições: Pelo site. 

Alvarez & Marsal – estágio

Estão abertas as inscrições para o programa de estágio 2023 da Alvarez & Marsal, empresa global especializada em consultoria.

O início do processo seletivo será em agosto, porém, os interessados já podem concorrer. Ao todo, são 80 vagas, distribuídas entre Rio de Janeiro (dez), Belo Horizonte (dez) e São Paulo (60), e destinadas a estudantes de Administração, Economia, Engenharias, Contabilidade, Direito, Tecnologia e Saúde.

Para concorrer o candidato deverá concluir o ensino superior até dezembro de 2023, julho de 2024 ou dezembro de 2024. Também é necessário ter disponibilidade para estagiar 30 horas semanais.

O início do estágio está previsto para janeiro do ano que vem. Entre os benefícios oferecidos estão a bolsa auxílio, vale-refeição, vale-transporte, seguro de vida e Gympass

Salário: Não informado
Inscrições: pela página da vaga

Secretaria de Educação da prefeitura de São Paulo – estágio

A Secretaria de Educação da Prefeitura de São Paulo abriu 2,3 mil vagas de estágio. A bolsa-auxílio é de R$ 897 para carga horária de 4h/dia.

Os estudantes ainda recebem auxílio-transporte de R$ 193,60. As oportunidades são voltadas para os programas Parceiros da Aprendizagem e Aprender sem limites que têm como objetivo auxiliar o professor em sala de aula e contribuir no processo da educação inclusiva.

Podem se inscrever estudantes que estão cursando do 2º ao penúltimo semestre dos cursos de Pedagogia, Letras, Matemática, ou nas licenciaturas em Artes, Geografia, História, Educação, Inglês, Ciências e Educação Especial. As vagas são para início imediato, especialmente nas escolas localizadas no extremo sul e extremo leste da capital

Salário: R$ 897
Inscrições: pelo formulário da vaga

Cultura Inglesa – estágio

A Cultura Inglesa, rede brasileira de escolas de inglês, está com vagas abertas para seu programa de estágio. Jovens que cursem Letras, Pedagogia e correlatas, com previsão de formatura entre dezembro/22 e dezembro/24, podem se inscrever.

Salário: não informado
Inscrições: pela página da vaga

P&G – estágio

A Procter & Gamble está com vagas abertas para o seu programa de estágios no Brasil. A multinacional americana de bens de consumo está em busca de estudantes universitários para as vagas de estágio nas áreas de Logística e Manufatura, Jurídico e Regulatório.

É requisitado que o aluno tenha no mínimo um inglês avançado e tenha disponibilidade de trabalhar por 30h semanais por um ou dois anos.

Salário: não informado
Inscrições: pela página da vaga

Vivara – estágio

A Vivara, uma das maiores rede de joalherias do Brasil, lança o primeiro programa de estágio da companhia. O programa oferece dez vagas e, para se inscrever, os interessados devem concluir o curso superior entre julho/2023 e julho/2024. As vagas serão destinadas às áreas: Comercial, Marketing, Planejamento Estratégico, Gente e Gestão, Produto e Fábrica, sendo a última para Manaus e as demais para São Paulo. Os candidatos selecionados irão iniciar o estágio em julho de 2022.

O programa de estágio da Vivara oferece benefícios como assistência médica, odontológica, VR, VT e seguro de vida, além de desconto em produtos, Gympass e apoio psicológico, financeiro e jurídico.

Salário: não informado
Inscrições: pelo site do programa

B3 – estágio

A B3, a bolsa de valores do Brasil, está em busca de estagiários para diversas vagas. É necessário que o estudante esteja matriculado em uma instituição de ensino superior, tenha disponibilidade para trabalhar 6h diárias e possa ter um ou dois anos disponíveis para estagiar.

Conhecimento na língua inglesa não é obrigatório, mas será tratado como um diferencial para a posição.

Salário: não informado
Inscrições: pelo site do programa

Instituto Brasileiro Pró-Educação, Trabalho e Desenvolvimento (Isbet) – aprendiz e estágio

São 640 vagas para estudantes de nível médio, técnico e superior de diversos cursos. Há oportunidade para auxiliar administrativo, publicidade e propaganda, enfermagem, ciências contábeis, engenharia civil, dentre outros.

Salário: não informado
Inscrições: pelo site do instituto

Neoenergia – estágio

O novo processo terá vagas constantemente e o recrutamento será realizado com foco em cada uma delas. Além de inscrever o currículo nas vagas, os estudantes universitários de diversas áreas podem criar alertas para as áreas desejadas.

O estudante que se inscrever no Programa de Estágio estará disponibilizando o seu currículo para mais de 20 recrutadores espalhados em todo o país e com vagas em diversas áreas.

Salário: além da bolsa auxílio, os benefícios incluem programa de idiomas, programa de desenvolvimento e auxílio para atividade física
Inscrições: o ano todo pelo site

Basf – estágio

As vagas são para atuar nos segmentos automotivo, agronegócio, químico, tintas Suvinil e na área corporativa. A empresa tem programas para alunos do ensino superior, ensino técnico e focados na área de agronomia e engenharia agrônoma.

Salário: não informado
Inscrições: pelo site da Cia de Talentos

KPMG – trainee

Para se candidatar, é necessário ter graduação de junho de 2019 a dezembro de 2024. O processo também pede por inglês intermediário. São vagas em diversas cidades do Brasil.

Salário: não informado
Inscrições: pelo site da Cia de Talentos

Amazon – estágio

Com ambiente de trabalho dinâmico e estímulo à inovação, a Amazon têm neste momento 13 vagas abertas para diferentes áreas de atuação, em São Paulo, Barueri e Campinas.

Salário: R$ 2,3 mil
Inscrições: pelo site da Cia de Estágios

EY – trainee

São 250 vagas para estudantes universitário e recém-formados (até três anos). Para os cursos de ciências contábeis e de TI, é exigido o nível básico de inglês. O inglês intermediário é pré-requisito para os demais cursos de administração de empresas, ciências atuariais, economia, relações internacionais, comércio exterior, direito, engenharia (todas), estatística, física, matemática, psicologia, marketing, publicidade e propaganda, design.

Salário: não informado.
Inscrições: o ano todo pelo site do programa

IBM – estágio

A empresa publica vagas em seu site de oportunidades. Para o programa de 2020, a IBM aceita estudantes de qualquer curso com graduação prevista a partir de dezembro de 2021. É desejável ter conhecimento de inglês.

Salário: não informado
Inscrições: o ano todo pelo site

Ternium – trainee

As vagas oferecidas são para diferentes formações, sendo a maioria voltada para a área de engenheira. Podem se candidatar pessoas com até dois anos de formadas.

Salário: não informado
Inscrições: o ano inteiro pelo site Vagas

Itaú Unibanco e Itaú BBA – estágio

Durante todo o ano, há oportunidades para atuar na área corporativa do banco, na rede de agências. Estudantes a partir do terceiro semestre de cursos da área de exatas ou de humanas interessados em trabalhar na sede do banco em São Paulo podem se candidatar às vagas de estágio corporativo. Para o estágio em agências, estudantes a partir do terceiro semestre dos cursos de administração, economia e ciências contábeis.

Salário: não informado
Inscrições: o ano todo pelo site do Itaú Unibanco

Fapes – estágio

O programa tem vagas para estudantes do Rio de Janeiro nas áreas de administração, comunicação, contabilidade, direito, economia e sistemas de informação, entre outras. As inscrições ficam abertas em caráter permanente e as seleções ocorrem conforme a disponibilidade de vagas.

Salário: bolsa-auxílio compatível com o mercado, vale-refeição e vale-transporte
Inscrições: pelo edital 

Grupo Fleury – estágio

O Grupo Fleury, umas das principais empresas do setor de saúde no país, está com vagas abertas para seu programa anual de estágio corporativo. O grupo busca por estudantes universitários em cursos de bacharelado, com formação prevista entre julho de 2023 a dezembro de 2024, que possuam disponibilidade para estagiar 6 horas por dia.

As vagas são para as áreas de Finanças; Estratégia / Inovação; Inteligência de Negócios / Pricing; Melhoria de Processos; Manutenção / Facilities; Marketing / Comunicação; Recursos Humanos; Relações com Investidores; Sustentabilidade e Tecnologia da Informação.

Salário: De R$ 1,5 mil até R$ 1,8 mil
Inscrições: pelo site oficial

Inscreva-se e receba por e-mail dicas e conteúdos gratuitos sobre carreira, vagas, cursos, bolsas de estudos e mercado de trabalho.