Atriz de Mulher-Maravilha realmente recebeu menos?

Estima-se que Henry Cavill, o Super-Homem, tenha recebido U$S 14 milhões para fazer O Homem de Aço, e Gal Gadot U$S 300 mil para fazer Mulher-Maravilha

Muitas pessoas estão revoltadas com o fato de Gal Gadot, a atriz que interpreta a Mulher-Maravilha, ganhar menos que outros atores que interpretam super-heróis.

Segundo a revista Variety, a israelense assinou um contrato em 2014 para fazer três filmes: Batman vs Superman, Mulher-Maravilha e Liga da Justiça. Em cada um, ela ganharia 300 mil dólares.

O salário está sendo comparado com o do ator Henry Cavill, que interpretou o Super Homem. Estima-se que ele tenha recebido 14 milhões de dólares para fazer O Homem de Aço, primeiro filme da franquia.

Entretanto o número não é passível de confirmação. Uma reportagem da revista Vanity Fair, por exemplo, afirma duvidar da cifra.

Segundo uma fonte “com conhecimento sobre negociações de estúdios e franquias de filmes”, o contrato de Cavill teria sido parecido com o de Gadot, ou seja, os 14 milhões de dólares não seriam referentes a apenas um filme.

Além disso, segundo o Daily Dot, Chris Evans, intérprete do Capitão América, assinou um contrato igual ao de Gadot, com os mesmos valores (300 mil dólares) para fazer três longas.

Vale também lembrar que o valor ganho pela Mulher-Maravilha ainda pode aumentar. Quando os filmes são grandes sucessos, é comum que os atores recebam um bônus.

É possível também que, devido ao grande público, a atriz possa negociar seu salário para o próximo longa da personagem.

Especula-se que os 14 milhões de dólares, supostamente pagos a Cavill, seriam resultado dessas negociações e bônus após os filmes da franquia.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.