As 7 melhores empresas para começar a carreira em 2014
Kimberly-Clark Brasil é eleita a melhor companhia para dar os primeiros passos na vida profissional, segundo levantamento da revista VOCÊ S/A
Talita Abrantes
Publicado em 19 de maio de 2014 às 07h23.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h52.
O local onde você dá os primeiros passos na carreira também pesa nos traços que a sua trajetória futura terá. Neste sentido, a Kimberly-Clark Brasil é a empresa que oferece mais condições para que este percurso tenha contornos promissores para quem estreia no mercado de trabalho brasileiro este ano. É o que revela a Revista VOCÊ S/A no guia "As melhores empresas começar a carreira", que chegou às bancas esta semana. O levantamento foi feito em parceria com a Cia de Talentos. Para chegar aos 35 nomes que compõem a lista, a revista avaliou as políticas de gestão de profissionais com idade entre 18 e 26 anos de 100 empresas que atuam no Brasil. Com base nestes dados, a VOCÊ S/A mediu o índice de felicidade dos jovens de cada companhia. Pela primeira vez, a opinião dos estagiários também foi ouvida. No fim, 35 empresas foram classificadas. Além da Kimberly-Clark Brasil, outras seis foram destaque em categorias específicas. Veja as outras campeãs.
Prêmio: Campeã
Nota final: 79,4
O que tem? Programa de estágio
Percentual de jovens na empresa: 19,3%
Como trabalhar na empresa? Acesse a seção de Carreiras do site da Kimberly-Clark Brasil De acordo com informações da assessoria de imprensa da empresa, a seleção para o programa de estágio para quem tem nível superior começa no segundo semestre. Este ano, 90 estagiários foram contratados.
Prêmio: Melhor para estagiário
Nota final: 70,5
O que tem? Programa de estágio e trainee
Percentual de jovens na empresa: 24,8%
Como trabalhar na empresa? Acesse a seção de Carreiras do site da Accenture Em 2013, a empresa abriu 150 vagas para estagiários e 1,3 mil para analistas
Prêmio: Destaque em desenvolvimento profissional Nota final: 78,7
O que tem? Programa de estágio e trainee
Percentual de jovens na empresa: 16,8%
Como trabalhar lá? Acesse a seção de Carreiras do site da Alcoa Além do estágio, a Alcoa possui um programa de trainee focado apenas em formados em engenharia. Durante o um ano do programa Novos Engenheiros, os selecionados participam de treinamentos técnicos e são acompanhados por um mentor, entre outros.
Prêmio: Destaque em desenvolvimento profissional Nota final: 78,2
O que tem? Programa de estágio e trainee
Percentual de jovens na empresa: 18,2%
Como trabalhar lá? Acesse a seção de Carreiras do site da Dow A Dow está com as inscrições abertas para seu programa de trainee. Há oportunidades em São Paulo, Jardinópolis, Franco da Rocha e Aratu (BA).
Prêmio: Destaque em identidade
Nota final: 77,5
O que tem? Programa de estágio e especializaçção em engenharia Percentual de jovens na empresa: 11,9 %
Como trabalhar lá? Acesse a seção de Carreiras do site da Embraer Além do programa de estágio, a empresa tem um Programa de Especialização em Engenharia voltado para recém-formados na área. Em parceria com o ITA, o programa oferece o título de mestrado profissional em engenharia aeronáutica. Mais de 1,3 mil engenheiros já foram formados pelo programa.
Prêmio: Destaque em qualidade de vida
Nota final: 76,3
O que tem? Programa de estágio e trainee
Percentual de jovens na empresa: 29,2 %
Como trabalhar lá? Acesse a seção de Carreiras do site do Grupo Boticário O programa de trainees do Grupo Boticário tem duração de 18 meses. Depois deste período, os jovens profissionais assumem um cargo de analista na empresa. As seleções para o programa de trainee e estágio devem acontecer no segundo semestre.
Prêmio: Destaque em liderança
Nota final: 78,7
O que tem? Programa de estágio e trainee
Percentual de jovens na empresa: 14,6 %
Como trabalhar lá? Acesse a seção de Carreiras do site da Ticket
Mais lidas
Mais de Carreira
Veja 5 costumes comuns no trabalho na Áustria, mas não no Brasil, segundo executiva austríacaEla criou um projeto nos EUA que ajuda brasileiros a aprender inglês online e de graçaEspecialista alerta: com vagas abertas, setor sofre com falta de talentos qualificados para 2025Procura-se: EXAME e Saint Paul abrem vagas para interessados em aprender IA do zero; participe