As 10 cidades onde as pessoas mais trabalham nos EUA
Nova York no topo da lista das cidades em que as pessoas trabalham mais horas e também gastam mais tempo com deslocamentos
Camila Pati
Publicado em 29 de março de 2015 às 11h37.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h43.
Às horas dedicadas ao expediente some o tempo gasto no deslocamento e terá a dimensão de quanto o trabalho consome do seu dia. Um paulistano que trabalhe 8 horas diárias vai acrescentar, em média, 1 hora e 30 minutos a mais nesta conta, já que este é o tempo médio que os habitantes de São Paulo levam no trajeto casa/trabalho/casa, segundo o Ipea. Na semana, são 7 horas 30 minutos, quase o dobro das 4 horas e 11 minutos que os americanos gastam, em média, apenas com o deslocamento, segundo estudo publicado pelo New York City Comptroller. Além da média geral, o estudo mostra quais são as cidades dos Estados Unidos em que as pessoas precisam dedicar mais horas ao trabalho e também para chegar até ele e ir para casa, após o expediente. Confira, nas fotos, as 10 primeiras do ranking e veja a quantidade de horas semanais de trabalho e deslocamento calculadas em cada uma delas:
Nova York: 49,08 horas por semana
São Francisco, na Califórnia: 48,58 horas por semana
Washington DC: 48,39 horas por semana
Houston, no Texas: 48,18 horas por semana
Fort Worth, no Texas: 48,01 horas por semana
Chicago, em Illinois: 48,01 horas por semana
Boston, em Massachusetts: 47.36 horas por semana
Charlotte, na Carolina do Norte: 47,35 horas por semana
Baltimore, em Maryland: 47,25 horas por semana
Seattle, em Washington: 47,23 horas por semana
Mais lidas
Mais de Carreira
Nova fuga de cérebros? Brasileiros buscam agora trabalhar de home office para empresa internacional“Brain rot” e o convite para mudarmos a forma como temos alimentado nosso cérebroCuidando do futuro e do passado: os desafios das mulheres entre trabalho, casa e sociedadeSó EBITDA não basta: o que aprender com WEG e Renner a remunerar para gerar valor?