Exame Logo

21 empresas têm vagas para estágio e trainee. Veja a lista

Últimos dias para se inscrever para estágio na Honda e na Leroy Merlin

jovens em mesa com computadores (Getty Images)

Camila Pati

Publicado em 11 de janeiro de 2016 às 05h00.

São Paulo – Mira uma vaga de trainee ou estágio ? Confira as oportunidades disponíveis nos programas com inscrições abertas em ordem crescente de término do prazo.

Honda - estágio
Para participar do processo seletivo, é preciso ter conclusão de curso prevista para o período entre dezembro de 2017 e julho de 2018. Os cursos elegíveis são administração, ciências contábeis, ciências econômicas, psicologia, pedagogia, ciências sociais, engenharia da computação, ciências da computação e sistemas de informação. Inglês avançado é requisito.

Salário: não informado
Inscrições:
até 12 de janeiro pelo site da Cia de Talentos

Leroy Merlin – estágio
As oportunidades são para São Paulo (SP) e podem se candidatar universitários com formação prevista para dezembro de 2016 a dezembro de 2017 nos seguintes cursos arquitetura, administração, design, publicidade, marketing, engenharias, economia, estatística, matemática, psicologia, letras, comunicação e pedagogia. As vagas são para as áreas de marketing, desenvolvimento de produtos, supply chain, recursos humanos, expansão e gestão financeira.

Salário: bolsa auxílio compatível com o mercado. Benefícios: assistência médica e odontológica, restaurante no local, vale transporte ou estacionamento gratuito, 10% de desconto na compra de produtos da loja, cesta de Natal e seguro de vida.
Inscrições: até 15 de janeiro pelo site da Vagas Leroy Merlin.

Lojas Americanas - estágio
A empresa busca estudantes de administração, ciências contábeis, comunicação, economia, marketing ou engenharia de produção. Para se candidatar, é preciso ter formação prevista para julho de 2016.

Salário: não informado
Inscrições:
até 18 de janeiro pelo VAGAS.com

Google – estágio
As oportunidades são para o programa Google Business Internship, no escritório da empresa em São Paulo. As vagas para as áreas de vendas, marketing e atendimento ao cliente. Podem se candidatar, universitários que tenham previsão de conclusão da graduação para dezembro de 2016. Entrevistas e testes acontecem em fevereiro e abril.

Salário: não informado
Inscrições: até 24 de janeiro pelo site do Google

EMS - trainee
Há vagas para graduados há no máximo dois anos, para as mais diversas áreas. É desejável ter inglês e espanhol fluentes. As oportunidades são para Hortolândia (SP).

Salário: não informado
Inscrições
até 31 de janeiro pelo VAGAS.com

Novamed - estágio
O programa é voltado a estudantes do penúltimo ou último ano de graduação. Os aprovados vão trabalhar em Manaus (AM). Inglês e espanhol fluentes são desejáveis.

Salário: não informado
Inscrições:
até 31 de janeiro pelo VAGAS.com

In Loco Media - estágio
Há oportunidades para estágio nas áreas de back-end development, front-end development, mobile (Android), mobile (iOS), data science e web design. Os requisitos para a candidatura, como conhecimentos de inglês ou de determinadas linguagens de programação, variam conforme a vaga e podem ser conferidos no site da empresa.

Salário: não informado
Inscrições:
até 31 de janeiro pelo site da empresa

Kerry - trainee
Para se candidatar, é preciso ter formação entre dezembro de 2012 e dezembro de 2015. Os cursos elegíveis são engenharia de alimentos, produção, materiais, ciência dos alimentos, controladoria, finanças, engenharia quimica e quimica. Inglês avançado é indispensável. Há oportunidades de trabalho em Barueri, Campinas, Três Corações e Manaus.

Salário: não informado
Inscrições:
até 7 de fevereiro pelo VAGAS.com

Hydro – trainee
As oportunidades são para o estado do Pará. A empresa oferece um Programa de Trainee em sua mina de bauxita, refinaria de alumina e fábrica de alumínio, voltado para engenheiros mecânicos, elétricos, químicos, metalúrgicos, de automação e de minas, e também nas áreas de finanças e suprimentos, para aqueles com formação em administração e contabilidade. Os candidatos devem ser formados entre dezembro de 2013 e dezembro de 2015 nos cursos de administração, ciências contábeis ou engenharia (automação, elétrica, mecânica, metalúrgica, minas ou química). Inglês fluente, bons resultados acadêmicos e conhecimentos no pacote Office (Excel, Word, Power Point).

Salário: não informado
Inscrições: até 14 de fevereiro pelo Vagas.com.

PwC - estágio/trainee
Podem se candidatar estudantes a partir do 2º ano ou 3º semestre da graduação, ou formados há até dois anos. As vagas são para as áreas de auditoria, consultoria de negócios e consultoria tributária e societária. Os cursos elegíveis dependem do setor de atuação e incluem administração, ciências econômicas, ciências contábeis, relações públicas, entre outros. As vagas são para Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, Maringá, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Salvador, Sorocaba, São Paulo e Rio de Janeiro.

Salário: não informado
Inscrições:
até 1º de março pelo site da Cia de Talentos

Syngenta – estágio
Há oportunidades nas áreas de marketing, biblioteconomia, finanças.

Salário: não informado
Inscrições: pelo site da Cia de Talentos. O prazo não foi informado.

Roche – estágio
Há oportunidades para estágio em análise de negócios, análise de vendas, TI, digital e multicanal e secretariado.

Salário: não informado
Inscrições: pelo site da Cia de Talentos. O prazo não foi informado.

Sodexo - trainee
O programa recruta formados nos cursos de nutrição, gastronomia, engenharia dos alimentos e economia doméstica. São exigidos bons conhecimentos no Pacote Office (Excel, PowerPoint e Word). Ter experiência profissional, pós-graduação e um segundo idioma são diferenciais.

Salário: não informado
Inscrições: pelo VAGAS.com. O prazo não foi informado.

Mondelēz Brasil -  estágio
A empresa ofere mais de 35 vagas para São Paulo, Bauru, Curitiba, Piracicaba, Recife e Vitória de Santo Antão. É exigida formação entre dezembro de 2016 e dezembro de 2017. As áreas de atuação do estagiário são manufatura, pesquisa e desenvolvimento, vendas, trade marketing, finanças, entre outras. Dominar inglês e o pacote Office é desejável.

Salário: não informado
Inscrições:
o ano todo pelo site da empresa.

Sanofi - estágio
O processo de seleção acontece o ano inteiro e, mensalmente, há abertura de oportunidades de estágio nas áreas de administração, biologia, bioquímica, ciências da computação, ciências contábeis, comunicação social, contabilidade, direito, economia, enfermagem, engenharias, farmácia, marketing, psicologia, publicidade e propaganda, relações internacionais, secretariado e sistemas de informação. Selecionados vão trabalhar em São Paulo (SP), bairro do Morumbi.

Salário: de 1.630 reais (6 horas diárias) a 2.171 reais (8 horas diárias).
Inscrições: o ano todo pelo site da Sanofi ou da Page Talent

Pinheiro Neto - estágio
Podem se candidatar estudantes de todos os anos da graduação em Direito. Inglês avançado ou fluente é desejável. As vagas são para São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Salário: não informado
Inscrições:
o ano todo pelo site da Cia de Talentos

Gemalto – estágio
O programa de estágio é destinado a universitários de antepenúltimo, penúltimo e último ano de graduação dos seguintes cursos: administração, ciências da computação, comércio exterior, economia, engenharia da computação, engenharia elétrica, sistema da informação, marketing, psicologia, recursos humanos, relações internacionais e relações públicas. O programa tem duração de até dois anos e carga horária flexível entre 20 e 40 horas semanais.

Salário: não informado
Inscrições: o ano todo pelo site da Gemalto

Ipiranga- estágio
O programa de estágio acontece durante todo o ano, conforme o surgimento de oportunidades.As inscrições estão sempre abertas, com oportunidades para estudantes do penúltimo ou último ano do ensino superior e último ano do curso técnico.

Salário: não informado
Inscrições: o ano todo pelo site Ipiranga

Nestlé - estágio
A empresa busca candidatos com formação prevista entre dezembro de 2016 e dezembro de 2017. São aceitos todos os cursos de graduação de acordo com o setor de atuação. Ter inglês no mínimo intermediário é pré-requisito, assim como conhecimentos do Pacote Office e disponibilidade para início imediato.

Salário: não informado
Inscrições:
o ano todo no site da Cia de Talentos

Santander - estágio
No programa de estágio contínuo do banco, há vagas para estudantes a partir do 2º Semestre para técnicos e tecnólogos e a partir do 3º semestre para bacharéis. As oportunidades são para estudantes de diversas áreas, como Administração, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Engenharias, Marketing, Relações Internacionais, entre outros. A formação mínima é Dezembro de 2016.

Salário: não informado
Inscrições: o ano todo pelo site da Page Talent

Henkel - estágio
Há vagas para trabalhar em três cidades do estado de São Paulo: Diadema, Itapevi e Jundiaí. Para se candidatar, é preciso estar entre o 2º e o penúltimo ano da graduação. A empresa busca estudantes de administração de empresas, ciências contábeis, direito, economia, engenharias, marketing, publicidade e propaganda, química e relações internacionais. Outro pré-requisito é ter inglês intermediário.

Salário: não informado
Inscrições: o ano todo pelo site da empresa

São Paulo – O que busca um jovem trainee ? Quais suas motivações e insatisfações? Levantamento da comunidade de carreiras Love Mondays identificou - entre 800 trainees e ex-trainees - o que eles mais amam e odeiam nos programas de grandes empresas. Para a CEO da Love Monday’s, pesquisar para alinhar as expectativas em relação ao programa de trainee é essencial para evitar futuras frustrações. “O jovem entra no programa com muitas expectativas, que precisam ser realistas e gerenciadas”, diz. Confira, nas fotos, os pontos positivos dos programas que mais aparecem nas respostas dos jovens e veja também o que mais incomoda os trainees insatisfeitos:
  • 2. 1º fator positivo mais citado: bom clima no trabalho

    2 /8(Getty Images)

  • Veja também

    O clima de trabalho agradável é o que os trainees mais apreciam, segundo a pesquisa. “O jovem em começo de carreira é muito influenciado pelo ambiente de trabalho e pelos colegas e chefes”, diz Luciana Caletti, CEO da Love Mondays. Sentir-se confortável e manter boas relações com as pessoas no trabalho têm impacto direto na produtividade e no desenvolvimento, segundo Luciana.
  • 3. 2º fator positivo mais citado: progressão na carreira

    3 /8(Thinkstock)

  • Trainees querem crescer profissionalmente e, se possível, rapidamente. Por isso, a aprovação no programa chega carregada de expectativa de acelerar a progressão de carreira. “Mas o jovem precisa entender que, para isso, tem que dar resultados”, diz a CEO da Love Mondays.
  • 4. 3º fator positivo mais citado: aprendizado

    4 /8(Flickr/Creative Commons/ITU Pictures)

    Aprender é um dos objetivos primordiais de um jovem que busca o desenvolvimento necessário para assumir função de liderança em tão pouco tempo de carreira. “Muitas empresas consideram os trainees seus futuros líderes e, portanto, investem na criação de oportunidades de aprendizado e progressão na carreira após o término do programa”, diz Luciana Caletti.
  • 5. 1º fator negativo mais citado: baixo salário

    5 /8(Germano Luders)

    Entre os insatisfeitos, o salário baixo é o ponto mais crítico. De acordo com as informações Love Mondays, a média nacional salarial é de 3.267 reais, mas os valores variam muito, dependendo da indústria e da modalidade do programa. “Os salários dos trainees de consultorias são mais baixos e, por exemplo, bancos de investimento têm as remunerações mais altas. Antes de criar muita expectativa é importante pesquisar sobre o salário e o pacote de benefícios que a empresa oferece aos participantes do programa", diz Luciana.
  • 6. 2º fator negativo mais citado: falta de plano de carreira estruturado

    6 /8(Stock.xchng)

    Se o desenvolvimento de carreira é um dos objetivos primordiais do trainee, a frustração é enorme se, após o término do programa, a empresa não apresenta um plano de carreira estruturado. “O risco para a companhia que investiu neste jovem profissional ao longo de dois anos, que é a duração média do trainee, é que ele vá buscar essa progressão no mercado”, diz Luciana.
  • 7. 3º fator negativo mais citado: falta de reconhecimento

    7 /8(Thinkstock)

    A falta de reconhecimento também aparece com fator de desmotivação entre os trainees insatisfeitos. “Muitas vezes é algo atrelado à progressão de carreira, mas existem aspectos subjetivos envolvidos, como elogios ou a participação em projetos, por exemplo”, diz Luciana Caletti.
  • 8. Agora, confira alguns filmes indicados para trainees

    8 /8(Divulgação)

  • Acompanhe tudo sobre:Carreira jovemcarreira-e-salariosOportunidades de estágiosoportunidades-para-trainees

    Mais lidas

    exame no whatsapp

    Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

    Inscreva-se

    Mais de Carreira

    Mais na Exame