10 dicas para ficar mais produtivo até o fim do ano
Selecionamos 10 vídeos de carreira que trazem dicas valiosas para quem tem muita coisa para fazer e pouco tempo disponível até Natal e Ano Novo
Talita Abrantes
Publicado em 24 de novembro de 2013 às 05h00.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 15h23.
São Paulo – Faltam exatos seis domingos antes que 2013 dê, enfim, seu suspiro final. Para a maior parte dos profissionais, isso significa que ainda há “muito chão” até o réveillon: balanços, planejamento, metas para cumprir, compras de fim de ano, e por aí vai.
Para que todas as demandas caibam na sua agenda e você não perca a motivação , selecionamos 10 vídeos do Sua Carreira que ensinam desde como administrar o tempo até como adicionar qualidade de vida na sua rotina – sim, não vale esperar o calendário mudar para fazê-la parte da sua agenda.
Para que todas as demandas caibam na sua agenda e você não perca a motivação , selecionamos 10 vídeos do Sua Carreira que ensinam desde como administrar o tempo até como adicionar qualidade de vida na sua rotina – sim, não vale esperar o calendário mudar para fazê-la parte da sua agenda.
A maneira como você inicia seu dia de trabalho pode dar o tom de como serão as próximas oito horas de expediente. Por isso, criar uma espécie de "ritual" para iniciar as atividades bem é essencial. Veja as dicas de Artur Zular, diretor científico do Instituto Qualidade de Vida.
Como estão as metas que você estabeleceu no início de 2013? Melhor não falar disso, você pensa? Carla Tieppo, professora da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, ensina alguns princípios da neurociência para você tirar as metas do papel.
Definir o que é a prioridade do seu dia é essencial para fazer uma boaadministração do tempo pelo resto do expediente. Em mais um dos vídeos de carreira, Andrea Piscitelli, consultora em estratégia humana e professora do MBA da FIA, ensina as técnicas para priorizar do jeito certo.
Festa de fim de ano da firma, amigo secreto, compras, resoluções de ano novo. Mais do que qualquer outra época do ano, o período que antecede natal e réveillon é um convite à, digamos, dispersão. Neste vídeo, Carla Tieppo, professora da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, explica quais conceitos de neurociência podem ajudar quem não consegue se focar.
Além de ajudar a combater o sono (típicos de segundas-feiras), o café tem substâncias que podem ser úteis para aumentar sua concentração e produtividade. È o que diz Carla Tieppo, professora da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.
Regra básica para ser mais produtivo: pare de trabalhar, de vez em quando. Não entendeu nada? Carla Tieppo, professora da Faculdade de Ciências Médicas daSanta Casa de São Paulo, explica.
Para quem já admitiu ser um "procrastinador assumido", atenção: aos poucos, você pode estar minando as bases do próprio sucesso. Mas é possível mudar esta sina. Andrea Piscitelli, consultora em estratégia humana, ensina algumas dicas para fazer uma boa administração do tempo e colocar a agenda em ordem.
Tenha consciência de que nem sempre você conseguirá fazer tudo. Nessas horas, a melhor solução é delegar. Pablo Aversa explica.
Beba água. Alimente-se no horário. Faça exercícios físicos. Medite. Tenha tempo livre. Quando a agenda aperta, as diretrizes para ter uma rotina equilibrada e mais qualidade de vida podem soar como mais um fator de pressão. Quem nunca se sentiu culpado por faltar à academia atire a primeira pedra. Como mudar isso e não fazer a qualidade de vida virar mais uma promessa de ano novo? Artur Zular, diretor científico do Instituto Qualidade de Vida, traz a resposta.
Às vezes, o trabalho pesa. A pressão, o tédio e a insatisfação decidem dar o ar da graça. E fim do ano é um prato cheio para isso. O que fazer nestas situações? Como manter a motivação quando isso parece impossível? Fernando Jucá, sócio da Atingire, tem algumas dicas para quem está nesta condição.
Mais lidas
Mais de Carreira
Ele é júnior com salário de sênior: veja quem é o profissional que as empresas brigam para terEstas são as três profissões mais valiosas até o final da década; veja se a sua está na listaComo usar a gamificação para transformar o engajamento da sua equipe5 tipos de vampiros emocionais e como eliminá-los da sua vida