Exame Logo

Westwing cresce 91,1% em volume de vendas no primeiro trimestre pós IPO

Loja online foi responsável por grande parte do crescimento; braço próprio de logística também avançou

Westwing: a companhia realizou o IPO em fevereiro deste ano (Leandro Fonseca/Exame)
DR

Da Redação

Publicado em 14 de maio de 2021 às 16h42.

Última atualização em 14 de maio de 2021 às 16h50.

Por Bússola

A Westwing, que fez seu IPO em fevereiro deste ano, registrou crescimento de 83,3% em receita líquida e aumentou em 91,1% o volume de transações (GMV) no primeiro trimestre de 2021 em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Veja também

A loja online WestwingNow, lançada em março de 2020, foi responsável por 40 pontos percentuais do crescimento de GMV no período, representando 21% do total do GMV da companhia no trimestre.

“Os resultados do primeiro trimestre são reflexo de um investimento constante no negócio, com o objetivo de levar cada vez mais conveniência aos consumidores”, afirma Andres Mutschler, CEO da Westwing. O lucro bruto aumentou 79% em relação ao mesmo período.

A Westlog — braço próprio de logística da Westwing — avançou nas entregas da Grande São Paulo. Hoje é responsável por 87% das entregas da Grande São Paulo, ante 8% no primeiro trimestre de 2020. “Ganhamos em custo e agilidade”, diz Mutschler.

Parceria

Na semana passada, a Westwing anunciou uma parceria com Bela Gil, na curadoria  das peças no novo projeto da chef, o restaurante em São Paulo, Camélia Òdòdò. "Quero fazer uma comida simples, gostosa e cheia de afeto, mas também abrir a cabeça das pessoas para uma alimentação mais diversificada e consciente", diz a chef que quis criar uma proposta artesanal com os móveis e objetos escolhidos para a decoração.

Siga a Bússola nas redes:Instagram|Linkedin|Twitter|Facebook|Youtube

Acompanhe tudo sobre:DecoraçãoVarejoWestwing

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Bússola

Mais na Exame