Bússola
Um conteúdo Bússola

McKinsey e Salesforce se unem para potencializar soluções de IA Generativa no mercado

A expectativa é oferecer uma nova experiência de ponta a ponta para as empresas, desde o alinhamento da tecnologia à estratégia de negócios

 (Nuttapong Punna/Getty Images)

(Nuttapong Punna/Getty Images)

Bússola
Bússola

Plataforma de conteúdo

Publicado em 27 de outubro de 2023 às 07h00.

A McKinsey & Company e a Salesforce anunciam uma nova colaboração para acelerar a introdução de ferramentas seguras de inteligência artificial generativa para vendas, marketing, varejo e serviços.

A colaboração reunirá tecnologias de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) da Salesforce e com tecnologia proprietária da McKinsey em IA e modelos de dados, ativos e desenvolvimento de capacidades. O objetivo da parceria é ajudar empresas a reunir dados relevantes estruturados e não estruturados para melhorar a experiência de compra do cliente, aumentar a produtividade das vendas, personalizar campanhas de marketing digital e reduzir o tempo de resolução de chamadas.

A expectativa é oferecer uma nova experiência de ponta a ponta para as empresas, desde o alinhamento da tecnologia à estratégia de negócios, até a implementação em grande escala. Para isso, as equipes serão compostas por profissionais de diversas áreas como cientistas de dados, arquitetos de soluções, engenheiros de nuvem, designers de UX e especialistas em RH.

Segundo estudo da McKinsey, cerca de 40% das empresas planejam investir em inteligência artificial generativa e essa tecnologia tem o potencial de movimentar até US$4,4 trilhões na economia global anualmente nas próximas décadas. O impacto será significativo em todos os setores da indústria. No setor bancário, por exemplo, a tecnologia poderá gerar um valor adicional de US$340 bilhões anuais.

Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube

Veja também

Com doação de £ 5 mi para Oxford, CEO acelera o desenvolvimento de pesquisas clínicas no Brasil

Desbravando o futuro: a sinfonia da humanidade e inteligência artificial nos negócios

Por que líderes precisam cultivar a resiliência para gerir as mudanças?

Acompanhe tudo sobre:Inteligência artificialChatGPTMcKinsey

Mais de Bússola

O que são contratos de representação comercial e como evitar insegurança jurídica

Como a Positivo aumentou seu lucro líquido em 655% em um ano

A volta da dupla Senna e Shell: marcas firmam parceria para promover lançamento de etanol aditivado

Bússola Cultural: Dia do Orgulho Nerd terá comemoração gratuita em São Paulo

Mais na Exame