Bússola
Um conteúdo Bússola

Empresas lançam revista gratuita sobre ESG com cases reais

ESG Trends aborda temas como conceitos de ESG, certificações de crédito de carbono, prêmio ECO, além de colunistas e entrevista exclusiva

Malwee e Marfrig: empresas como protagonistas na sustentabilidade (Witthaya Prasongsin/Getty Images)

Malwee e Marfrig: empresas como protagonistas na sustentabilidade (Witthaya Prasongsin/Getty Images)

B

Bússola

Publicado em 18 de abril de 2022 às 12h11.

No último ano, houve uma transformação em todo o mercado diante das métricas ESG. Cada vez mais preocupadas com esta agenda, as empresas passaram a investir ainda mais nos três pilares. Diante deste cenário e a fim de disseminar mais informações através de cases reais praticados pelo mercado, a Trashin, startup de logística reversa, gestão de resíduos 360º e consultoria ambiental, juntamente com a American Chamber of Commerce (Amcham Brasil), lança a primeira edição da revista gratuita ESG Trends.

A revista surge como mais uma ferramenta para disseminar conteúdo de qualidade, destacar projetos importantes e inspirar o mercado a aplicar projetos eficazes nos três pilares.

Nesta edição a revista explica os conceitos e aplicações da agenda ESG, além de trazer maior detalhamento sobre logística reversa, carbono neutro e entrevistas com André Borges, Head de Sustentabilidade do iFood, e Daniela Aiach, diretora de sustentabilidade e eventos da Amcham Brasil.

iFood Regenera

Na entrevista com André Borges, Head de Sustentabilidade do iFood, a revista ainda traz o projeto iFood Regenera, que nasceu visualizando um ideal onde as empresas de sucesso vão resolver mais problemas, indo além do próprio negócio.

“O iFood não tá na bolsa, então não é uma obrigação como de outras empresas que estão na B3. Foi uma opção nossa, mas claro que nossos investidores ficam felizes com essa agenda propositiva e positiva de sustentabilidade”, declara Borges.

Com o programa, já é possível ver os primeiros resultados da iniciativa, com 100% das entregas sendo compensadas em créditos de carbono. “O papel que o iFood vem fazendo é buscar liderar pelo exemplo. 2022 vai ser um ano para o iFood escalar muitos projetos de educação e meio ambiente, gerando mais impacto para sociedade e meio ambiente”, diz André.

Edição Zero

A edição um da ESG Trends acontece cerca de dez meses após o lançamento da edição zero. Após o lançamento, tanto Amcham quando Trashin viram a necessidade de um conteúdo rico e educativo para alavancar a agenda.

De acordo com Gustavo Finger, diretor de marketing da Trashin, ao lançar a edição zero da revista houve uma grande abertura de todo o mercado para o material. Para além dos conceitos de ESG já expostos à exaustão no mercado atual, foi apresentado um contraponto, trazendo à prática diferentes pontos de vista e proporcionando um verdadeiro debate sobre temas que estão presentes na rotina de todas as organizações.

Além disso, foi disponibilizado todo o conteúdo em dois idiomas (português e inglês), para que as iniciativas nascidas ou desenvolvidas no Brasil ganhem visibilidade em todos os mercados, mostrando a força do mercado brasileiro. “A revista passa a ser trimestral, suprindo assim toda uma lacuna sobre o tema existente no mercado”, diz Gustavo.

Siga a Bússola nas redes: Instagram | LinkedinTwitter | Facebook | Youtube

Veja também

ESG: Propósito no fim e consistência nos meios

Mercado de carbono: tentar proteger o agronegócio pode sair pela culatra

Em relatório de responsabilidade social, Metlife destaca avanços em ESG

Acompanhe tudo sobre:planos-de-negociosSustentabilidade

Mais de Bússola

Bússola Poder: Janones, Nikolas e a lei de Ulysses Guimarães

Como é o processo para a empresa dona do Burger King concluir compra da Starbucks?

ABNT publica normas para evitar riscos na tomada de decisões com auxílio de IA

Bússola Cultural: exposição de graffiti em homenagem à carreira dos Beatles

Mais na Exame