Acompanhe:

A Flexpag, empresa de tecnologia especializada no  processamento de pagamentos para empresa de utilities, acaba de lançar o Fast Checkout, ferramenta que busca agilizar e simplificar o caminho percorrido pelo  consumidor para a finalização do pagamento de suas contas de consumo. A solução  já está disponível para implementação nas principais distribuidoras de utilities do  país. A primeira distribuidora a implementar a solução será a BRK, presente em mais  de 100 municípios do país, que disponibiliza serviços que beneficiam mais de 16  milhões de pessoas. A partir de agora, as faturas terão um QR Code da Flexpag para  agilizar o pagamento. 

Facilitando o planejamento financeiro

A nova ferramenta garante uma jornada de pagamento mais simples e sem atrito,  melhorando a experiência dos consumidores ao pagar suas contas de consumo com  uma distribuidora parceira da Flexpag, o que contribui também para a  potencialização da arrecadação. Dos 70 milhões de brasileiros endividados, de  acordo com o Mapa da Inadimplência e Negociação de Dívidas do Serasa, mais de  15 milhões estão com contas de energia, água e saneamento, gás natural e  telecomunicação em atraso.  

“Percebemos lacunas a serem preenchidas no setor, que ainda é pouco digitalizado.  Além de observarmos o alto índice de inadimplência, que é preocupante,  entendemos que este segmento possui desafios quando se trata de usabilidade do  cliente. Desta maneira, além de processar pagamentos com as vantagens que uma  instituição de pagamentos possui, entregamos um serviço completo, com  plataforma integrada e experiências únicas nos mais diversos canais de  arrecadação.”, diz Aristeu Chaves Neto, sócio e diretor da empresa. 

Fácil utilização

A solução une o físico com o digital, uma vez que o cliente poderá ter em sua fatura  impressa o QR Code que o direciona para a plataforma de pagamento. A solução é  mobile first, ou seja, foi criada para ter exibições mais simples, responsivas e com  uma excelente experiência de uso em qualquer dispositivo móvel. De acordo com a  empresa, reconhecida no mercado com a fintech das utilities, a facilidade e  comodidade para o consumidor contribui para a redução da inadimplência dos  clientes da BRK. Por meio de um QR Code ou link de pagamento, que podem ser encontrados tanto nas faturas impressas quanto nos atendimentos de chatbot, o  cliente percorre apenas três etapas para quitar seus débitos.  

Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube

Veja também

Vai investir? 5 dicas para encontrar startups promissoras

Alice Sosnowski: Como ser um profissional inovador

Bússola & Cia: O perfil do comprador em imóvel em leilão

Créditos

Últimas Notícias

Ver mais
Por que podemos estar diante de uma mudança no mercado de empresas de benefícios a funcionários
Bússola

Por que podemos estar diante de uma mudança no mercado de empresas de benefícios a funcionários

Há 4 horas

Quais foram as 10 séries mais vistas de 2023?
Bússola

Quais foram as 10 séries mais vistas de 2023?

Há 17 horas

Por que o setor de alimentos é carro-chefe na criação de empregos na indústria de transformação
Bússola

Por que o setor de alimentos é carro-chefe na criação de empregos na indústria de transformação

Há 18 horas

Fidelização de clientes: veja 3 estratégias para 2024
Bússola

Fidelização de clientes: veja 3 estratégias para 2024

Há 20 horas

Continua após a publicidade
icon

Branded contents

Ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

Leia mais