Bússola
Um conteúdo Bússola

Clube BK se consolida como um dos maiores programas de loyalty do Brasil

Já são mais de 10 milhões de usuários cadastrados e 1,4 bilhão de pontos emitidos. Clientes podem trocar seus pontos por lanches, acompanhamentos e sobremesas

Programa completa dois anos esse mês (Burger King/Divulgação)

Programa completa dois anos esse mês (Burger King/Divulgação)

Bússola
Bússola

Plataforma de conteúdo

Publicado em 24 de março de 2023 às 10h00.

O Clube BK, do Burger King, completou dois anos, consolidando-se como um dos principais programas de fidelidade totalmente digitais do fast food brasileiro e o maior programa de fidelidade do Burger King da América Latina no segmento de restaurantes, sendo o principal driver da estratégia de CRM da Companhia. São 1,4 bilhão de pontos emitidos em pouco tempo, com mais de 5 milhões de resgates de lanches, entre sanduíches, acompanhamentos e sobremesas.

O programa, que já tem 10,7 milhões de usuários cadastrados, tornou-se uma importante alavanca de reconhecimento dos consumidores mais fiéis da marca, com a distribuição de mais de 3 milhões de sanduíches, 2,7 milhões de acompanhamentos, quase 2 milhões de sobremesas e 1,4 milhão de bebidas por meio do resgate de pontos.

Alinhado aos objetivos do Burger King de se tornar uma empresa de fast-food com DNA tecnológico, o Clube BK faz parte da estratégia de transformação digital da marca no Brasil, que vem investindo em ferramentas para oferecer ao consumidor uma jornada cada vez mais prazerosa, unindo o marketing à tecnologia. O resultado dessa e de outras ações se reverte no crescimento das vendas digitais, responsáveis atualmente por mais de 35% do faturamento da Zamp, máster franqueada Burger King e Popeyes no País.

Para o vice-presidente de tecnologia da Zamp, Igor Freitas, a grande procura pelo aplicativo próprio do Burger King, no qual também está inserido o Clube BK, mostra o quanto a estratégia de otimizar a jornada digital tem sido assertiva.

“Estamos cada vez mais promovendo uma jornada em que o consumidor encontrará pontos de contato dinâmicos e mais integrados com funcionalidades tecnológicas. Conseguimos, dessa forma, proporcionar uma experiência positiva para o cliente e mapear seus hábitos e preferências, visando a personalização da jornada do consumidor. O Clube BK faz parte dessa estratégia, que contribui para a geração de tráfego nos restaurantes e estimula o uso do aplicativo, principalmente devido às promoções personalizadas e recompensas”, diz.

Funcionalidades para acumular pontos

Atualmente, o Clube BK é a funcionalidade mais importante do aplicativo próprio do Burger King, fornecendo pontos a partir das compras dos clientes. Além disso, existem funcionalidades sazonais, adicionadas conforme o período ou agregadas a promoções específicas, como a Taca Fogo, na qual o cliente chacoalha o celular para obter ofertas exclusivas, pontos no Clube e lanches grátis.

Na última Black Friday, por exemplo, a campanha Taca Fogo foi responsável por mais de 2 milhões de downloads do aplicativo próprio. O número de vezes que o app foi baixado no período representou 25% a mais na base de usuários em comparação com o dado do balanço do 3º trimestre de 2022 da Zamp.

Ocasionalmente, algumas promoções também agregam funções ao app próprio que são pontuais, apenas enquanto duram os estoques, como foi o caso da promoção de Halloween, baseada em realidade aumentada (RA). O cliente podia apontar a câmera do celular, “caçar um fantasma” e receber uma recompensa, revertida em lanche ou pontos para resgate de lanches no programa de loyalty. Para os usuários cadastrados, é possível acumular pontos o ano todo por meio das compras de lanches nos restaurantes, delivery e app, que está disponível no Google Play e na Apple Store.

Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube

Veja também

Robin Hood Gamer lança boneco com encontro com fãs em feira da Abrin

Denis Zanini Lima: As redes sociais e a teoria das janelas quebradas

Hiro aposta em realidade aumentada para conectar marcas e consumidores

Acompanhe tudo sobre:Burger Kingcomida-e-bebidaAlimentação

Mais de Bússola

10 pontos de atenção no processo de abertura do mercado de gás natural brasileiro 

Diretora da Samsung explica por que 'ações devem ter objetivos claros' em empresas tech

Como o Grupo Estre fechou acordo de mais de R$ 1 bilhão com a Receita Federal

Henrique Mazza: como a não linearidade está transformando o comportamento do consumidor

Mais na Exame