Live icon 

Acompanhe ao vivo:  

Apuração das eleições 2022 em tempo real! Veja agora.

Um conteúdo Bússola

Alicerce Educação reúne profissionais para falar sobre liderança, ESG e RH

Os conteúdos do podcast, disponíveis no Spotify, dividem-se em três temas: Liderança de Alto impacto, ESG em Foco e RH que transforma
Dasa, Pague Menos, SulAmérica, Totvs, entre outras participam (mixetto/Getty Images)
Dasa, Pague Menos, SulAmérica, Totvs, entre outras participam (mixetto/Getty Images)
B
BússolaPublicado em 15/08/2022 às 10:30.

Por Bússola

Neste primeiro semestre de 2022, o Alicerce Educação, negócio de impacto social criado por Paulo Batista em 2018, inaugurou sua presença em mais uma plataforma digital, visando gerar conteúdo relevante. A organização iniciou a produção de podcasts no Spotify e convidou líderes e especialistas de grandes empresas para falar sobre boas práticas e compartilhar conhecimentos de mercado.

Os participantes abordaram temas importantes como iniciativas de impacto social, diversidade e inclusão, meio ambiente e sustentabilidade, gestão de pessoas, cultura organizacional, entre outros. Estes, foram divididos em três podcasts: RH que transforma, ESG em foco e Liderança de alto impacto.

Os episódios contam com a participação de especialistas como Danilo Nogueira, CEO da AB Brasil; Fabio Rosé, Diretor Geral de Pessoas e Cultura da Dasa; Gilberto Morgan, Diretor Executivo na J.P Morgan e Presidente do Pacto de Promoção da Equidade Racial; Izabel Branco, Vice-presidente na Totvs; Jorge Jubilato, Vice-Presidente de Gente, Jurídico e Administrativo da farmácia Pague Menos; Ligia Camargo, Gerente de ESG, Sustentabilidade e Impacto Social da Ultra; Luiz Pires, Diretor Executivo do Instituto SulAmérica; Maurício Pestana, CEO da Revista RAÇA e Especialista para áreas de Direito e Inclusão na CNN Brasil, entre outros grandes nomes.

Segundo Paulo Batista, CEO do Alicerce Educação, a ideia é continuar a promover conversas que inspiram não só profissionais que desejam se desenvolver e absorver insights para sua área de trabalho, mas também atrair potenciais participantes, diretores e líderes de outras empresas e manter este canal aberto para falarem sobre sua expertise dentro desses temas e iniciativas.

“Essa é uma oportunidade de estarmos presentes também nessa plataforma de streaming, produzindo conteúdo relevante, compartilhando e gerando conhecimento para o público interessado por meio de bate-papos com grandes especialistas nos temas abordados, mas também de promover um espaço importante para a inserção de outras empresas”, declara Paulo.

Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube

Veja também

Quando play no rádio do carro ajuda: Istambul é cidade com maior trânsito

OEC lança programa e podcast para acelerar a inovação aberta

Podcast A+: A importância da restauração florestal na luta contra o aquecimento global