Vacinação para grupo de 75 e 76 anos em SP começa em 15 de março

São 420.000 pessoas nesse grupo no estado de São Paulo. Em coletiva de imprensa, governo pediu que famílias evitem aglomeração no começo da vacinação
Vacinação em São Paulo: estado vacinou 5% da população ao menos com a primeira dose (Agência Brasil/Rovena Rosa)
Vacinação em São Paulo: estado vacinou 5% da população ao menos com a primeira dose (Agência Brasil/Rovena Rosa)
Por Carolina RiveiraPublicado em 08/03/2021 13:22 | Última atualização em 08/03/2021 14:45Tempo de Leitura: 2 min de leitura

O estado de São Paulo começará a vacinação de idosos de 75 e 76 anos contra o coronavírus a partir da próxima segunda-feira, 15 de março. A informação foi anunciada nesta terça-feira, 8, pelo governo do estado.

No estado de São Paulo, são 420.000 pessoas nesse grupo. A vacinação ocorrerá nos horários já usuais, das 8h às 17h. O governo pediu que se evite aglomeração e filas na manhã do primeiro dia de vacinação, como ocorreu com grupos anteriores.

É recomendado que as famílias façam um cadastro no site do governo de São Paulo para encontrar os melhores locais de vacinação (acesse neste link).

Segundo o governador João Doria, o Butantan também entrega nesta segunda-feira um novo lote de 1,7 milhão de doses da Coronavac ao Ministério da Saúde. Ao todo, são 16,1 milhões de doses da Coronavac já entregues ao SUS.

O Brasil chegou a 8,2 milhões de doses da vacina contra a covid-19 aplicadas em todo o país até este domingo, 7, segundo o consórcio de imprensa formado por G1, O Globo, Extra, Estadão, Folha e UOL. Ao todo, o número de vacinados chega a 3,9% da população brasileira.

O estado de São Paulo, o mais populoso, é o segundo estado que mais vacinou em números absolutos e o segundo proporcionalmente. O estado vacinou 2,4 milhões de pessoas até agora, a maior parte idosos e profissionais de saúde. Pouco mais de 5% da população do estado recebeu ao menos a primeira dose.