EXAME.Política - Mandetta revela plano para enfrentar “trevas” em 2022
O ex-ministro da Saúde do governo Bolsonaro participou do podcast semanal EXAME Política e falou sobre o futuro político do país e da pandemia de covid-19.
Se o abastecimento for regularizado, serão imunizados até dia 31 os idosos acima de 67 anos (Ricardo Moraes/Reuters)
Agência O Globo
Publicado em 8 de março de 2021 às 09h58.
A vacinação contra a Covid-19 na cidade do Rio continua hoje e amanhã para idosos com 77 anos. Mas o estoque de imunizante não será suficiente para manter o calendário previsto. Só havia doses suficientes ontem para seguir com a campanha até quarta-feira, quando serão atendidas pessoas com 76 anos. A prefeitura espera a chegada de novas remessas do Ministério da Saúde para confirmar as datas. Há duas semanas, o município teve que interromper a aplicação por sete dias até receber nova remessa do produto.
A prefeitura divulgou um plano até o fim do mês com dois dias de vacinação para cada idade. Se o abastecimento for regularizado pelo Ministério da Saúde, serão imunizados até dia 31 os idosos acima de 67 anos.
A aplicação da segunda dose, no entanto, está confirmada. Deve ser feita de acordo com a data anotada no cartão de vacinação, tanto dos idosos como dos profissionais de saúde e dos demais grupos atendidos nesta fase de prioridade. É importante seguir os prazos de acordo com o imunizante recebido, como alertam os especialistas. A Secretaria municipal de Saúde pede que o público que já está prestes a tomar a segunda dose busque atendimento no mesmo local onde recebeu a primeira.
As clínicas da família e os centros municipais estarão abertos hoje das 8h às 17h. Foram montados postos ainda no Planetário da Gávea, no Tijuca Tênis Clube e no Museu da República, no Catete. Duas unidades no sistema drive-thru funcionam nos dias de semana das 9h às 15h: no campus da Uerj, no Maracanã, e no Parque Olímpico, na Barra.
Funcionamento das 8h às 17h
Funcionamento das 9h às 15h
Funcionamento das 8h às 17h
Funcionamento das 8h às 14h
Funcionamento das 9h às 12h
Funcionamento das 9h às 15h
O ex-ministro da Saúde do governo Bolsonaro participou do podcast semanal EXAME Política e falou sobre o futuro político do país e da pandemia de covid-19.