Exame Logo

Todos os vice-líderes nomeados por Eduardo podem ser expulsos do PSL

Na guerra interna do partido, o atual líder da bancada na Câmara escolheu apenas parlamentares da ala "bolsonarista" para as vice-lideranças

Eduardo Bolsonaro: filho do presidente é o atual líder do PSL na Câmara dos Deputados (Luis Macedo/Agência Câmara)
EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 22 de outubro de 2019 às 11h32.

Última atualização em 22 de outubro de 2019 às 11h38.

O atual líder da bancada do PSL na Câmara, deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), nomeou na manhã desta terça-feira, 22, seus novos vice-líderes, todos parlamentares da ala "bolsonarista", ou seja, ligados ao presidente Jair Bolsonaro - e todos notificados nesta segunda-feira (21) sobre o processo de suspensão pelo PSL. Eles deveriam comparecer à reunião do partido e têm a partir desta terça um prazo de cinco dias para apresentar defesa.

O primeiro vice-líder é Filipe Barros (PSL-PR). Os outros são Sanderson (RS), Carla Zambelli (SP), General Girão (CE), Márcio Labre (RJ), Alê Silva (MG), Daniel Silveira (RJ), Chris Tonietto (RJ), Junio Amaral (MG), Bibo Nunes (RS), Bia Kicis (DF), Luiz Philippe de Orleans e Bragança (RJ) e Luiz Ovando (MS).

Veja também

Na segunda-feira, em seu primeiro ato como novo líder do PSL na Câmara, Eduardo determinou o desligamento de todos os vice-líderes do partido na Casa. Eduardo foi confirmado no cargo na manhã de segunda após receber o apoio de 28 dos 53 parlamentares da legenda - a lista original tinha 29 nomes, mas um não foi aceito pela Secretaria Geral da Mesa.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosEduardo BolsonaroGoverno BolsonaroPSL – Partido Social Liberal

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame