Brasil

Sete aeroportos brasileiros já têm wi-fi grátis ilimitado

Todos os aeroportos de cidades sede da Copa vão oferecer conexão grátis sem limite de uso na área de embarque, diz Infraero

Conexão grátis já está disponível no aeroporto de Congonha,s mas apenas na área de embarque (Daniela Moreira/EXAME.com)

Conexão grátis já está disponível no aeroporto de Congonha,s mas apenas na área de embarque (Daniela Moreira/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de abril de 2012 às 16h03.

São Paulo – Sete aeroportos brasileiros estão oferecendo internet grátis ilimitada aos passageiros desde a última quinta-feira (05/04).

De acordo com a Infraero, os aeroportos de Pampulha, Fortaleza, Recife, Santos Dumont, Galeão, Congonhas e Guarulhos estão oferecendo conexão Wi-Fi gratuita aos passageiros dentro da área de embarque.

Para ter acesso à conexão, o passageiro precisa apenas do número do cartão de embarque. A infraestrutura de acesso está sendo oferecida em conjunto pela TIM, NET e Linktel, que recebem como contrapartida espaço para anúncio nos aeroportos.

Segundo a Infraero, a conexão Wi-Fi grátis será oferecida em todos os aeroportos de cidades sede da Copa do Mundo de 2014. Os aeroportos de Salvador, Porto Alegre e Brasília estão finalizando testes e os de Manaus e Cuiabá devem começar a oferecer o serviço até o final deste semestre.

Desde de março do ano passado, os aeroportos do Congonhas, Guarulhos, Galeão e Brasília já ofereciam 15 minutos de conexão sem fio grátis. Recife, Salvador e Fortaleza entraram para o time a partir do Carnaval deste ano. 

Nos aeroportos concedidos pelo governo à iniciativa privada – Brasília e Guarulhos, por enquanto – a continuidade da oferta do serviço ficará a critério das concessionárias, já que a Infraero é sócia minoritária na administração deles, com 49% de participação.

Ainda não está definido se o serviço será oferecido em Viracopos, em Campinas, que também foi cedido à iniciativa privada. Embora não esteja localizado na capital, o aeroporto deverá ter um papel estratégico para atender o fluxo de passageiros durante a Copa.

Acompanhe tudo sobre:Aeroporto de BrasíliaAeroporto Santos DumontAeroportosAeroportos do BrasilBrasíliaSetor de transporteTransportestransportes-no-brasil

Mais de Brasil

Secretário de Turismo diz que 53% das atrações públicas do RS foram danificadas

Prefeito de Canoas diz que reconstrução de prédios públicos demanda mais de R$ 200 milhões

OPINIÃO: Nunca esqueceremos

Enchentes no RS: sobe para 155 o número de mortos; 94 pessoas seguem desaparecidas

Mais na Exame