Exame Logo

São Paulo reabre 9 unidades de drive-thru para vacinação contra covid-19

Nas unidades básicas de saúde (UBS), a vacinação continua normalmente tanto para a primeira quanto para a segunda dose

São Paulo reabre nove unidades de vacinação contra covid-19 por drive thru (Rovena Rosa/Agência Brasil)
AB

Agência Brasil

Publicado em 11 de maio de 2021 às 08h21.

A capital paulista volta hoje (11) a reabrir nove unidades de drive-thru para a vacinação da primeira dose contra a covid-19. Estarão abertas as unidades de vacinação rápida no Shopping Aricanduva, Shopping Anália Franco, Clube Hebraica, Memorial da América Latina, Shopping Interlagos, Shopping Jardim Sul, Anhembi, Hospital Alvarenga, e na farmacêutica Novartis, na Avenida Professor Vicente Rao, 90.

Nas unidades básicas de saúde (UBS), a vacinação continua normalmente tanto para a primeira quanto para a segunda dose. A lista completa com todos os postos de saúde do município onde está ocorrendo a imunização contra a covid-19 pode ser vista aqui.

Veja também

Ontem (10), a cidade iniciou a vacinação contra a covid-19 em mais três grupos: pessoas com Síndrome de Down, pacientes em Terapia Renal Substitutiva e pessoas transplantadas imunossuprimidas. Nos três quadros, a imunização ocorre na faixa etária acima de 18 anos. Para a vacinação desses novos grupos é necessário apresentar documento de identificação e declaração médica indicando a condição de saúde para os pacientes renais e transplantados.

Grupos que podem tomar a vacina

De acordo com a prefeitura de São Paulo, podem ser imunizados na atual fase da vacinação idosos com 60 anos ou mais, profissionais de saúde com mais de 18 anos que sejam gestantes, puérperas e lactantes, profissionais de saúde com 47 anos ou mais, profissionais da educação com 47 anos ou mais, pessoas em situação de rua cadastradas nos centros de Acolhida, trabalhadores de cemitérios públicos e privados do município, trabalhadores no atendimento direto a vulneráveis, metroviários e ferroviários.

Acompanhe tudo sobre:Coronavírussao-pauloVacinas

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame