Brasil

Quem construiu o Brasil que temos hoje foi o povo, diz Lula

O ex-presidente disse que quem construiu o Brasil que hoje temos foi o povo, e que ele foi apenas um condutor


	Luiz Inácio Lula da Silva: "estou muito feliz já que o povo brasileiro não se contenta com o que tem hoje, mas deseja muito mais"
 (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Luiz Inácio Lula da Silva: "estou muito feliz já que o povo brasileiro não se contenta com o que tem hoje, mas deseja muito mais" (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de abril de 2014 às 11h17.

Salamanca - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira em Salamanca, na Espanha, que "quem construiu o Brasil que hoje temos foi o povo", e que ele foi apenas um "condutor".

Lula recebeu o título de doutor honoris causa pela Universidade de Salamanca, reconhecimento que, segundo sua opinião, não é particular, "mas para todo o povo do Brasil, por tudo o que fez para si mesmo".

"Estou muito feliz já que o povo brasileiro não se contenta com o que tem hoje, mas deseja muito mais", acrescentou o ex-presidente.

Como consequência desse desejo do povo, segundo Lula, os dirigentes têm que oferecer "muito mais, já que estamos ainda muito atrasados e devemos recuperar todo o tempo perdido".

Perguntado pelos jornalistas portugueses presentes sobre a Revolução dos Cravos, que completa 40 anos na sexta-feira, Lula disse que o movimento viajou "mais rápido ao Brasil do que as próprias caravelas" de Cristóvão Colombo.

O golpe, que derrubou o regime que levou ao poder o ditador português António de Oliveira Salazar, significou, segundo o ex-presidente, um "aroma de liberdade, um cheiro da revolução que ocupou a América Latina e alguns países da África".

Para Lula, o ocorrido em Portugal foi uma "conquista de toda a humanidade".

Acompanhe tudo sobre:Luiz Inácio Lula da SilvaPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Comissão da Câmara discute criação de auxílio para pessoas atingidas pelas enchentes no RS

Governo de SP confirma Equatorial como investidora estratégica da Sabesp

Moraes determina que PGR se manifeste sobre norma do CFM que restringia aborto legal

Tramonte lidera as intenções de voto para prefeitura de BH, aponta pesquisa Quaest

Mais na Exame