Brasil

Por causa do mau tempo, Aeroporto Santos Dumont fecha para pousos

Para as manobras de decolagem, o terminal opera com auxílio de instrumentos

Segundo a Infraero, até agora pelo menos seis voos que chegariam ao Santos Dumont precisaram ser desviados para o Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Márcia Foletto/Agência O Globo)

Segundo a Infraero, até agora pelo menos seis voos que chegariam ao Santos Dumont precisaram ser desviados para o Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Márcia Foletto/Agência O Globo)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de outubro de 2011 às 09h36.

Rio de Janeiro - Devido ao mau tempo, provocado pela chegada de uma frente fria vinda de São Paulo, o Aeroporto Santos Dumont, no centro da capital fluminense, fechou para pousos na manhã de hoje (3). Para as manobras de decolagem, o terminal opera com auxílio de instrumentos.

De acordo com informações da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), até agora pelo menos seis voos que chegariam ao Santos Dumont precisaram ser desviados para o Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, na Ilha do Governador, zona norte do Rio.

Nesse terminal, também por causa da baixa visibilidade em função do mau tempo, tanto os pousos quantos as decolagens estão sendo realizados com ajuda de instrumentos.

Segundo a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo deve permanecer nublado com chuvas isoladas no Rio de Janeiro até amanhã (4) e os termômetros devem marcar entre 15 graus Celsius (°C) e 27°C nesse período.

A cidade do Rio de Janeiro está, desde ontem (2), em estágio de atenção, que é o segundo nível em uma escala de quatro, conforme o Centro de Operações da prefeitura. Isso significa a possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas.

Acompanhe tudo sobre:Aeroportoscidades-brasileirasClimaMetrópoles globaisRio de JaneiroSetor de transporteTransportes

Mais de Brasil

Gilmar diz que investigação sobre golpe 'gera perplexidade e indignação'

Campos Neto: demanda por dólar foi maior que esperada; BC não deseja proteger nível de câmbio

Mais da metade da população indígena no Brasil vive em áreas urbanas, aponta Censo 2022

Após exames, médicos liberam Lula para voltar a Brasília