PF investiga grupo que tentou venda falsa de vacina ao Ministério da Saúde
De acordo com a nota da PF, duas pessoas procuraram o ministério com credenciais falsas, apresentando-se como representantes de um grande consórcio farmacêutico e alegando terem exclusividade para venda de lote de vacinas
Reuters
Publicado em 25 de março de 2021 às 14h59.
A Polícia Federal investiga um grupo que tentou vender falsamente ao Ministério da Saúde 200 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 , informou a PF em nota nesta quinta-feira.
De acordo com a nota, duas pessoas procuraram o ministério com credenciais falsas, apresentando-se como representantes de um grande consórcio farmacêutico e alegando terem exclusividade para venda de lote de vacinas.
A denúncia foi feita pelo próprio Ministério da Saúde.
O grupo também teria procurado outros gestores públicos com a mesma oferta.
Em operação deflagrada nesta quinta-feira a PF cumpre sete mandados de busca e apreensão nos Estados de Minas Gerais e Espírito Santo como parte da apuração sobre o caso.
Mais lidas
Mais de Brasil
Moradores relatam surto de virose e hospitais lotados em Guarujá, no litoral de São PauloPonte provisória construída após enchente é levada por correnteza de rio no RSCerimônia com chefes dos Poderes e entrega de obras restauradas marcarão dois anos do 8 de janeiroVoa Brasil: em cinco meses, programa 'vendeu' 23 mil passagens; veja destinos mais procurados