Brasil

Para Alckmin, velocidade maior nas marginais é "natural"

Levantamento da CET apontou que o número de acidentes com mortes caiu pela metade nas marginais, um ano após a redução de velocidade nas vias


	Trânsito: Alckmin não comentou se é favorável à medida anunciada pelo prefeito eleito João Dória (PSDB), de retomar a velocidade nas marginais
 (Oswaldo Corneti/Fotos Públicas/Fotos Públicas)

Trânsito: Alckmin não comentou se é favorável à medida anunciada pelo prefeito eleito João Dória (PSDB), de retomar a velocidade nas marginais (Oswaldo Corneti/Fotos Públicas/Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2016 às 18h35.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - O governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou nesta sexta-feira, 14, durante evento no Palácio dos Bandeirantes, que é "natural" que a velocidade seja maior nas marginais do Tietê e do Pinheiros.

"A Marginal é uma via expressa, ela não tem semáforo, não é uma via de bairro. Então é natural que ela tenha uma velocidade maior", disse.

Alckmin não comentou se é favorável à medida anunciada pelo prefeito eleito João Dória (PSDB), de retomar a velocidade nas marginais, reduzidas pelo prefeito Fernando Haddad (PT).

"Essa decisão deve ter um embasamento técnico. Como é uma via do município, eu não conheço o trabalho que foi feito para chegar a alguma conclusão", afirmou.

Levantamento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) apontou que o número de acidentes com mortes caiu pela metade nas Marginais do Tietê e do Pinheiros, um ano após a redução de velocidade nas vias.

Foram 31 acidentes fatais entre julho de 2015 e junho deste ano, ante 64 casos nos 12 meses anteriores - redução de 51,6%.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilPartidos políticoscidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalGovernadoresGeraldo AlckminOposição políticaPSDB

Mais de Brasil

Fachin assume a relatoria do processo sobre Moraes e determina envio dos casos Master e INSS ao STF

Fachin dá 24 horas para PF informar sobre dados extraídos do celular de Vorcaro

São Paulo tem setembro mais chuvoso dos últimos 30 anos, afirma prefeitura

Fachin fixa data para julgar casos de Moraes e Mendonça no STF; entenda