Brasil

Para Alckmin, velocidade maior nas marginais é "natural"

Levantamento da CET apontou que o número de acidentes com mortes caiu pela metade nas marginais, um ano após a redução de velocidade nas vias


	Trânsito: Alckmin não comentou se é favorável à medida anunciada pelo prefeito eleito João Dória (PSDB), de retomar a velocidade nas marginais
 (Oswaldo Corneti/Fotos Públicas/Fotos Públicas)

Trânsito: Alckmin não comentou se é favorável à medida anunciada pelo prefeito eleito João Dória (PSDB), de retomar a velocidade nas marginais (Oswaldo Corneti/Fotos Públicas/Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2016 às 18h35.

São Paulo - O governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou nesta sexta-feira, 14, durante evento no Palácio dos Bandeirantes, que é "natural" que a velocidade seja maior nas marginais do Tietê e do Pinheiros.

"A Marginal é uma via expressa, ela não tem semáforo, não é uma via de bairro. Então é natural que ela tenha uma velocidade maior", disse.

Alckmin não comentou se é favorável à medida anunciada pelo prefeito eleito João Dória (PSDB), de retomar a velocidade nas marginais, reduzidas pelo prefeito Fernando Haddad (PT).

"Essa decisão deve ter um embasamento técnico. Como é uma via do município, eu não conheço o trabalho que foi feito para chegar a alguma conclusão", afirmou.

Levantamento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) apontou que o número de acidentes com mortes caiu pela metade nas Marginais do Tietê e do Pinheiros, um ano após a redução de velocidade nas vias.

Foram 31 acidentes fatais entre julho de 2015 e junho deste ano, ante 64 casos nos 12 meses anteriores - redução de 51,6%.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilPartidos políticoscidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalGovernadoresGeraldo AlckminOposição políticaPSDB

Mais de Brasil

Nunes Marques é eleito o novo presidente do TSE para mandato de dois anos

Fachin repudia pedido de indiciamento de Toffoli, Moraes, Gilmar e Gonet

CPI do Crime: Comissão do Senado rejeita relatório que pedia indiciamento de ministros do STF

Eleições 2026: Aécio Neves convida Ciro Gomes para disputar a Presidência pelo PSDB