Exame Logo

OEA pede "investigação cuidadosa" sobre acidente de Teori

A Organização dos Estados Americanos (OEA) divulgou nota em que lamenta a morte do ministro

Teori: o relator da Operação Lava Jato no STF morreu em acidente aéreo na tarde de ontem em Paraty (RJ)
AB

Agência Brasil

Publicado em 20 de janeiro de 2017 às 18h38.

A Corte Interamericana de Direitos Humanos, da Organização dos Estados Americanos (OEA), divulgou nota em que lamenta a morte do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki.

"Em virtude da relevante posição de ministro do Supremo Tribunal Federal em pleno exercício e relator de processos fundamentais para a vida nacional, espera-se uma investigação especialmente cuidadosa e célere sobre as circunstâncias do desastre ocorrido", disse a nota, assinada pelo presidente da entidade, Roberto Caldas.

Veja também

Teori, relator da Operação Lava Jato no STF, morreu em acidente aéreo na tarde de ontem em Paraty (RJ). Na aeronave também estavam o empresário Carlos Alberto Fernandes Filgueiras, a massoterapeuta Maira Lidiane Panas Helatczuk, sua mãe, a professora Maria Hilda Panas, e o piloto Osmar Rodrigues. Nenhum dos passageiros sobreviveu à queda do avião.

O velório do ministro, marcado para amanhã (21) em Porto Alegre, será aberto ao público e à imprensa às 11h. Antes, a família terá uma cerimônia reservada. O velório vai ocorrer no plenário do Tribunal Regional da 4ª Região (TRF4), na capital gaúcha.

Acompanhe tudo sobre:OEAOperação Lava JatoSupremo Tribunal Federal (STF)Teori Zavascki

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame