Brasil

Obama ironiza 'novo e atualizado' Romney

Diante de 9.000 pessoas reunidas na Universidade de Miami, Obama voltou à carga contra o plano de redução de impostos de Romney


	Presidente Barack Obama (direita) e candidato republicano Mitt Romney dão risada ao final do primeiro debate presidencial, em Denver
 (Jim Urquhart/Reuters)

Presidente Barack Obama (direita) e candidato republicano Mitt Romney dão risada ao final do primeiro debate presidencial, em Denver (Jim Urquhart/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de outubro de 2012 às 21h40.

Washington - O presidente americano, Barack Obama, atacou nesta quinta-feira as tentativas de seu adversário republicano de se voltar para o centro, ironizando o "novo e atualizado Mitt Romney", que, segundo ele, surgiu recentemente na campanha presidencial.

Diante de 9.000 pessoas reunidas na Universidade de Miami (Flórida, sudeste), Obama voltou à carga contra o plano de redução de impostos de Romney, que favorecerá os mais ricos e afetará a classe média, segundo os democratas.

No debate presidencial de 3 de outubro, Romney negou que o custo de seu plano chegue a US$ 5 bilhões.

Obama lembrou que "durante um dos debates das primárias (republicanas), prometeu com orgulho que os novos cortes orçamentários, além dos (promulgados pelo ex-presidente George W. Bush), cobririam o 1% mais rico".

"Mas não se sabe, escutando o Mitt Romney novo e atualizado", ironizou o presidente.

"Depois de fazer campanha durante um ano assegurando que ele é severamente conservador, Mitt Romney tenta convencer que estava brincando!", declarou Obama.

"O que vendia não andava. Porque as pessoas compreenderam que suas ideias não ajudariam a classe média (...) Mitt Romney está agora a favor do que você aprovar, seja para o que for. De uma tacada, adora a classe média, (...) adora (o sistema público de seguro saúde), o Medicare", acrescentou o presidente.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEleições americanasPersonalidadesPolíticos

Mais de Brasil

Após sucesso de ‘Ainda Estou Aqui’, Lula cria Prêmio Eunice Paiva de Defesa da Democracia

Coalizão lança manifesto assinado por mais de 60 entidades contra decisão de Zuckerberg sobre Meta

Ministro da Defesa reforça apoio às investigações do 8/1: ‘Essa será a grande festa’