Novo adota cor azul e filia Deltan anunciando ‘coragem para enfrentar os donos do poder’
Em seu discurso, Dallagnol criticou a decisão que o cassou e disse que a volta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência é um "retrocesso"
Agência de notícias
Publicado em 30 de setembro de 2023 às 15h39.
Durante o sétimo encontro nacional do partido Novo, o deputado federal cassado Deltan Dallagnol oficializou sua filiação à legenda. Para recrutar o ex-procurador da Lava-Jato, a comissão executiva nacional do Novoprecisou abrir uma exceção ao seu próprio estatuto, uma vez que o documento proíbe a admissão de brasileiros que não estejam no pleno gozo dos direitos políticos, que é o caso do ex-deputado.
- Camilo Santana fala em lançar programa de bolsas para ensino médio em outubro
- BNDES aprova financiamento de R$ 10 bilhões para obras do PAC em São Paulo
- TSE multa Bolsonaro por impulsionamento ilegal contra campanha de Lula
- Desenrola endereça questão do rotativo do cartão de crédito, diz Haddad
- Mercosul está em risco’ diz Haddad sobre Milei na Argentina
- Barroso anuncia que 1º julgamento de sua gestão no STF será sobre o sistema prisional
Críticas ao TSE e a Lula
Em seu discurso ao lado do presidente nacional Eduardo Ribeiro e do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, Dallagnol criticou a decisão que o cassou e disse que a volta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência é um "retrocesso". Sobre seus direitos políticos, o deputado cassado argumentou que "vários juristas" compreendem que ele ainda os possui, uma vez que o processo teria apenas cassado a sua chapa.
A esposa do ex-deputado, Fernanda Deltan Dallagnol, também se filiou ao partido.Ela é cotada para disputar a Prefeitura de Curitiba nas eleições do ano que vem. O evento ocorreu neste sábado, 30, na sede da Amcham, na zona sul de São Paulo.
Nova identidade visual
No encontro nacional, o partido Novo também lançou sua nova identidade visual. A principal mudança na marca foi a incorporação da cor azul, além da adição do slogan "A gente respira o Brasil" acompanhado da bandeira nacional. Ao divulgar a nova imagem o partido usou um organograma que imita o usado por Deltan quando acusou Lula de corrupção na Lava Jato.