Brasil

Nikolas Ferreira promete forte oposição ao governo e mobilização no País

Em vídeo publicado no YouTube com o título "E agora?", Nikolas aposta em um discurso religioso e de tranquilização ao eleitorado bolsonarista

"Peço para que você não se desespere, para que você não perca as esperanças, e que a gente consiga fazer um Brasil muito melhor e mostrando a verdade" (Nikolas Ferreira - Facebook/Reprodução)

"Peço para que você não se desespere, para que você não perca as esperanças, e que a gente consiga fazer um Brasil muito melhor e mostrando a verdade" (Nikolas Ferreira - Facebook/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 31 de outubro de 2022 às 16h41.

O deputado eleito com mais votos no Brasil, Nikolas Ferreira (PL-MG), afirmou que fará uma oposição "muito forte" ao governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Congresso Nacional. Mesmo com o fim da campanha eleitoral, o parlamentar eleito se comprometeu a visitar lugares no País como parte de um movimento de mobilização.

Em vídeo publicado no YouTube com o título "E agora?", Nikolas aposta em um discurso religioso e de tranquilização ao eleitorado bolsonarista, mas garante que a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL) é uma perda que faz parte do "processo até a vitória". "Saibam que eu honrarei o meu 1,5 milhão de votos, ali no Congresso Nacional, que eles terão uma oposição muito forte, caso eu consiga, caso tenha oposição, porque nós sabemos o que esse pessoal é capaz", declarou o parlamentar eleito.

Assine a EXAME e fique por dentro das principais notícias que afetam o seu bolso. Tudo por menos de R$ 0,37/dia.

"Peço para que você não se desespere, para que você não perca as esperanças, e que a gente consiga fazer um Brasil muito melhor e mostrando a verdade", disse. "Esse plano aí deles vai frustrar porque nós estaremos lá para poder mostrar a verdade."

Diante da derrota de Bolsonaro, Nikolas garante que irá canalizar sua indignação, tristeza e inconformidade para visitar lugares onde o atual presidente perdeu. Ao citar a região Nordeste, onde cumpria agenda na semana passada para mobilizar a população jovem, o parlamentar eleito pediu para que tal população não seja alvo de raiva. Em sua avaliação, a capacidade de conversão do presidente é maior que a do petista.

Nikolas pontuou que a vitória de Lula se justifica, em parte, pelo sistema que, segundo ele, está a favor do petista, desde a imprensa, universidades e cultura até o sistema Judiciário. Em seguida, o parlamentar eleito levanta dúvidas em relação aos votos apurados, mas prefere não entrar em detalhes. "Eu sei que tudo é muito incerto, não quero aqui falar a respeito das votações, com relação ao gráfico que me soa bastante estranho, mas o que eu quero dizer para você que está me assistindo é que você não está sozinho."

Por fim, Nikolas diz não saber como serão os próximos meses do governo Bolsonaro. "Mas uma coisa é certa: a perseguição, a luta de fato isso é um caráter da vida do crisão".

LEIA TAMBÉM: 

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosEleições 2022Minas GeraisPolítica

Mais de Brasil

Indícios contra militares presos são "fortíssimos", diz Lewandowski

Câmara aprova projeto de lei que altera as regras das emendas parlamentares

PF envia ao STF pedido para anular delação de Mauro Cid por contradições

Barroso diz que golpe de Estado esteve 'mais próximo do que imaginávamos'