Não sabe onde é seu local de votação? Você pode descobrir pelo WhatsApp; veja como

Na contagem regressiva para o dia de votar, eleitores podem descobrir local de votação ao alcance de alguns toques na tela do celular
WhatsApp: parceria firmada com o TSE desde 2020 permite descobrir local de votação (Jakub Porzycki/Getty Images)
WhatsApp: parceria firmada com o TSE desde 2020 permite descobrir local de votação (Jakub Porzycki/Getty Images)
D
Da Redação

Publicado em 30/09/2022 às 11:51.

Última atualização em 30/09/2022 às 13:34.

Não sabe qual é sua zona eleitoral ou quer confirmar o local de votação? Você pode descobrir ambos ao alcance de alguns toques no celular. Mais especificamente, do WhatsApp. O app de conversas tem uma parceria com o TSE na qual é possível consultar um assistente virtual e tirar essas dúvidas de forma rápida e segura. Para isso, basta apenas mandar um "oi" para o número +55 61 996371078 no WhatsApp ou clicar no link: https://wa.me/556196371078. Estes são os únicos canais no WhatsApp em que é possível checar o local de votação. 

A consulta é feita da seguinte forma: no menu principal, clique em “Acesse o Chatbot” e, em seguida, “ver tópicos”. Na sequência, dentro de “Serviços ao Eleitor”, escolha a opção “Local de votação”. A partir daí, a consulta pode ser feita pelo nome completo, título de eleitor ou CPF.

Onde mais é possível conferir a seção de votação?

Há ainda outras duas maneiras de confirmar o local de votação. A primeira é pelo aplicativo e-Título e, a outra, pelo portal do TSE.

Para realizar a consulta no e-Título: basta entrar no aplicativo e, no menu principal, clicar em “Onde Votar”. Uma nova tela se abrirá, com os dados sobre a seção, a zona e o respectivo endereço.

Para fazer a consulta no Portal do TSE: você só tem que colocar alguns dados pessoais, como CPF, nome completo e data de nascimento, no item “Onde Votar” do Autoatendimento do Eleitor.