Ministério da Saúde começa nesta segunda envio da vacina para estados

Com aprovação da Coronavac pela Anvisa, Ministério da Saúde deve enviar imunizante para os governos estaduais darem início à campanha de vacinação

O Ministério da Saúde deve começar nesta segunda, dia 18, de manhã o envio da vacina Coronavac para os estados, segundo informações de secretarias de saúde estaduais. Após seu recebimento, a vacinação deverá começar em até 24 horas em alguns estados.

As doses da Coronavac, vacina aprovada neste domingo pela Anvisa, deverão ser distribuídas a partir de São Paulo. O envio deverá ocorrer de forma simultânea para os governos estaduais, de acordo com Eduardo Pazuello, ministro de saúde.

Em São Paulo, a vacinação começa neste domingo. A primeira pessoa a ser imunizada no país deverá ser uma enfermeira do hospital Emilio Ribas, de São Paulo. Mônica Calazans, de 54 anos, apresenta comorbidades como hipertensão e obesidade. Ela é negra e mora na periferia da capual segundo informações do jornal Folha de São Paulo.

O governador João Dória deverá divulgar mais detalhes sobre campanha de vacinação neste domingo.

(reportagem em atualização)

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.