Médicos são mortos em ataque de criminosos a quiosque da Barra da Tijuca; saiba quem são
Crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira, na Avenida Lúcio Costa. Um dos mortos é irmão da deputada Sâmia Bomfim
Agência de notícias
Publicado em 5 de outubro de 2023 às 07h56.
Última atualização em 5 de outubro de 2023 às 09h29.
Ao menos três homens morreram na madrugada desta quinta-feira na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. As vítimas estavam em um quiosque na orla, na Avenida Lúcio Costa, quando criminosos armados saíram de um carro e fizeram disparos contra o estabelecimento. Uma câmera flagrou o momento do ataque, que mostra a movimentação dos assassinos.
Uma das vítimas do ataque a tiros num quiosque da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, é irmão da deputada Sâmia Bomfim, do PSOL (SP).
- Dino diz que PF acompanhará crime de execução de médicos em quiosque no RJ
- Anvisa manda recolher lotes de Sidra Cereser sabor maçã; veja quais
- Após morte de médicos no Rio, PF deve definir sua ação na investigação do crime
- PIB do Reino Unido sobe 0,2% no 2º trimestre ante 1º trimestre, mostra pesquisa final
- Lançamentos da Netflix em outubro de 2023: veja os filmes e as séries
- O que entra na Netflix esta semana? Veja os filmes e as séries
Informações preliminares indicam que as vítimas eram médicos de São Paulo, que estavam no Rio para um congresso. Marcos de Andrade Corsato, de 63 anos, e Perseu Ribeiro Almeida, de 33, teriam morrido ainda no local. Diego Ralf Bonfim, de 35, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Outro homem, identificado como Daniel Sonnewend Proença, também foi ferido e levado para o Hospital Lourenço Jorge, também na Barra.
Os médicos atacados participariam de um congresso de ortopedia num hotel, onde estava hospedados. Diego Half e Perseu Ribeiro eram ortopedistas e traumatologistas. Esse último com especialização em cirurgia do tornozelo e do pé.
Ação dos bandidos
Os bandidos chegaram ao quiosque de carro. Eles pararam do outro lado da rua. Três deles, todos de preto, saltaram do automóvel. Logo m seguida começa uma correria no local. Após os disparos, os criminosos voltam para o carro e fogem. Toda a ação foi muito rápida, durando menos de um minuto.
A Polícia Militar informou que quando as equipes do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) chegaram ao quiosque encontraram as vítimas sendo atendidas por agentes do Corpo de Bombeiros. De acordo com a PM, os policiais fizeram buscas na região, mas não conseguiram localizar os suspeitos. O policiamento foi reforçado na região. A perícia da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) realizou uma perícia no local e assumiu a investigação das mortes