Brasil

Marinha aguardará orientação de Dilma sobre relatório da CNV

Comando da Marinha afirmou que a organização também analisará o relatório emitido pela CNV


	O Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra, Julio Soares de Moura Neto: almirante afirmou que a CNV fez o seu trabalho após a emissão do relatório sobre a ditadura
 (Marcello Casal Jr/ABr/Divulgação)

O Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra, Julio Soares de Moura Neto: almirante afirmou que a CNV fez o seu trabalho após a emissão do relatório sobre a ditadura (Marcello Casal Jr/ABr/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de dezembro de 2014 às 14h00.

Rio de Janeiro - A Marinha vai analisar o relatório final da Comissão Nacional da Verdade (CNV) e aguardar recomendações da presidente Dilma Rousseff, conforme informou hoje (12) o almirante de esquadra Julio Soares Moura Neto, comandante da força. Ao comentar o relatório, o almirante afirmou que a comissão fez o seu trabalho.

"O relatório foi entregue à Presidência da República e estamos aguardando exatamente o que ela determinar. A partir do momento em que ela avaliar o documento, possivelmente sairão algumas orientações ou determinações. No caso da Marinha, também analisaremos o relatório"

Segundo o almirante, até o momento o relatório foi apenas publicado e entregue à presidente Dilma Rousseff. Moura Neto ressaltou que representantes da Marinha ainda não leram o documento, pois estavam empenhados na inauguração do prédio principal do Estaleiro de Construção de Submarinos,.

"Depois desses compromissos, a Marinha examinará detalhadamente o relatório e aguardará a orientação do governo", acrescentou o almirante.

Na cerimônia de inauguração, Moura Neto e os demais comandantes das forças armadas conversaram com a presidente Dilma Rousseff, mas, de acordo com o almirante, não trataram sobre o relatório.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffGovernoMarinhaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Presidente da Anatel defende que órgão regule as plataformas digitais

Gilmar pede vista e suspende julgamento sobre mudanças na lei de improbidade

Secretário de Turismo diz que 53% das atrações públicas do RS foram danificadas

Prefeito de Canoas diz que reconstrução de prédios públicos demanda mais de R$ 200 milhões

Mais na Exame