Exame Logo

Marçal tem 29,3% dos votos válidos, Boulos, 27,3%, e Nunes, 26,2%, em SP, diz pesquisa Futura

Na véspera da votação, os três candidatos seguem empatados dentro da margem de erro

(Rogerio Pallatta/SBT/Divulgação)
André Martins

Repórter de Brasil e Economia

Publicado em 5 de outubro de 2024 às 17h38.

Última atualização em 5 de outubro de 2024 às 17h38.

O influenciador Pablo Marçal (PRTB) tem 29,3% dos votos válidos na disputa pela prefeitura da cidade de São Paulo, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) aparece 27,3% e o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), 26,2%, segundo pesquisa do instituto Futura Inteligência, em parceria com a empresa 100% Cidades, divulgada neste sábado, 5.

De acordo com a margem de erro, que é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos, os três candidatos estão empatados tecnicamente na liderança. Essa é uma das últimas pesquisas antes do primeiro turno, que acontece no próximo domingo, 6.

Veja também

Os votos válidos, que excluem os votos em branco e nulos, determinam o resultado das eleições. Em cidades com mais de 200 mil habitantes, o candidato a prefeito que atinge mais de 50% dos votos válidos vence a disputa.

Na sequência, Tabata Amaral (PSB) registra 10%, isolada na quarta posição. O apresentador José Luiz Datena (PSDB) tem 3,3%, empatado tecnicamente com Marina Helena (NOVO), com 2,7%.

Na comparação com o levantamento anterior, divulgado em 1º de outubro, Marçal teve uma leve oscilação negativa, mas se manteve à frente numericamente. Boulos mostrou recuperação e chegou na segunda posição. Nunes teve uma variação dentro da margem de erro, mas caiu da primeira para a terceira posição.

Pesquisa de votos válidos para prefeito de SP

A pesquisa foi registrada no TSE como SP-08938/2024 e realizou 1000 entrevistas entre os dias 4 e 5 de outubro, usando a abordagem CATI (entrevista telefônica assistida por computador). A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais para um nível de confiança de 95%.

Pesquisa estimulada para prefeito de SP

Pesquisa espontânea

No levantamento espontâneo, 17,3% dos eleitores apontam que ainda não estão indecisos.

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2024

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame