Lula lamenta acidente que deixou ao menos 38 mortos em Minas Gerais: 'Governo federal à disposição'
Presidente prestou solidariedade às vítimas do acidente que ocorreu na BR-116, em Teófilo Otoni (MG)
Agência de notícias
Publicado em 21 de dezembro de 2024 às 14h50.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou o acidente que deixou ao menos 38 mortos na BR-116, na altura de Teófilo Otoni. Em publicação nas redes sociais, Lula afirmou que o governo federal está à disposição para auxiliar o caso.
"Lamento imensamente e envio minhas orações aos familiares das mais de 30 vítimas fatais do acidente em Teófilo Otoni, Minas Gerais. Rezo pela recuperação dos sobreviventes dessa terrível tragédia", afirmou o presidente.
Lula disse ainda que acompanha o caso: "A Polícia Rodoviária Federal está no local do acidente, e o governo federal se coloca à disposição da prefeitura de Teófilo Otoni e do governo de Minas Gerais para tudo o que for necessário", completou.
Na manhã deste sábado, um ônibus da empresa Entram, que transportava 45 passageiros, perdeu o controle na estrada por volta de 3h30 da manhã. O veículo colidiu com uma carreta, que transportava blocos de cimento, e um carro.
Segundo informações da Polícia Militar de Minas Gerais, o ônibus havia saído do São Paulo com destino Vitória da Conquista, na Bahia, quando invadiu a contramão da BR-116, e colidiu contra uma carreta carregada de pedras. Após a batida, o ônibus pegou fogo e saiu da pista.
A pista foi liberada após horas de interdição.