Justiça libera aumento de velocidade nas marginais de SP
Tribunal acatou recurso do prefeito João Doria e liberou o aumento da velocidade nas vias, principal promessa de campanha
Estadão Conteúdo
Publicado em 24 de janeiro de 2017 às 13h34.
Última atualização em 24 de janeiro de 2017 às 14h35.
São Paulo - O Tribunal de Justiça de São Paulo acatou nesta terça-feira, 24, o recurso da gestão João Doria (PSDB) para aumentar a velocidade máxima nas Marginais do Pinheiros e do Tietê, uma das principais promessas de campanha do prefeito.
O planejamento de Doria é que os novos limites entrem em vigor a partir da próxima quarta-feira, 25, dia do aniversário da cidade.
Na sexta passada, 20, a Justiça paulista havia acolhido o pedido de liminar feito em ação movida pela Associação de Ciclistas Urbanos da Cidade de São Paulo (Ciclocidade) para barrar o aumento nas vias.
Segundo a associação, o aumento das velocidades traria risco ao trânsito, especialmente para ciclistas e pedestres.
A proposta de Doria é de elevar os limites das pistas locais de 50 km/h para 60km/h, das centrais de 60 km/h para 70 km/h e das expressas de 70 km/h para 90 km/h.
Após pressão feita pela Ciclocidade e por outras entidades de ciclistas, o prefeito fez pequeno recuo, e manteve o limite de 50 km/h nas faixas da direita das pistas locais.