Exame Logo

Juízes x Renan; regalias de Garotinho…

Regalias de Garotinho O ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho, preso ontem pela Polícia Federal acusado de compra de votos nas eleições municipais deste ano, quando sua mulher, Rosinha Garotinho, se reelegeu prefeita de Campos dos Goytacazes, estaria recebendo regalias no hospital Souza Aguiar, onde está internado. Garotinho passou mal após a prisão e […]

YOUSSEF DEPONDO NA CPI: doleiro foi uma das peças-chave para investigadores da Lava-Jato traçarem o caminho do dinheiro desviado da Petrobras / Lula Marques/Agência PT
DR

Da Redação

Publicado em 17 de novembro de 2016 às 17h58.

Última atualização em 23 de junho de 2017 às 19h24.

Regalias de Garotinho

O ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho, preso ontem pela Polícia Federal acusado de compra de votos nas eleições municipais deste ano, quando sua mulher, Rosinha Garotinho, se reelegeu prefeita de Campos dos Goytacazes, estaria recebendo regalias no hospital Souza Aguiar, onde está internado. Garotinho passou mal após a prisão e foi encaminhado para tratamento. Funcionários do hospital dizem que a família toda acompanha o ex-governador, o que é vedado a outros pacientes. Rosinha estaria fazendo as refeições na sala da direção do hospital. Ontem, Garotinho pediu para ser transferido para o hospital da Unimed, na Barra da Tijuca, onde faz tratamento particular, mas a Justiça não aceitou.

Veja também

Alberto Youssef sai da cadeia

O doleiro Alberto Youssef foi encaminhado nesta quinta-feira para prisão domiciliar. Ele estava preso em Curitiba desde 17 de março de 2014, quando aconteceu a primeira fase da Operação Lava-Jato. Ele foi condenado, até agora, a mais de 121 anos de prisão, mas celebrou acordo de delação premiada com o Ministério Público. Youssef é tido como uma das peças-chave da Lava-Jato por ter aberto praticamente todo o caminho das operações financeiras utilizadas para corrupção. Pelos próximos quatro meses, enquanto ainda utilizará tornozeleira eletrônica, ele ficará preso em sua casa, no bairro nobre da Vila Nova Conceição, em São Paulo.

Juízes criticam Legislativo

Magistrados de diversas organizações do país reuniram-se nesta quinta-feira com a presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, e criticaram de forma contundente o Legislativo. Eles estariam preocupados com a comissão criada para analisar supersalários no Judiciário. A reunião também discutiu iniciativas como a PEC que trata do abuso de autoridade e da tentativa de anistiar o caixa dois. João Ricardo Costa, presidente da Associação dos Magistrados do Brasil, chegou a sugerir que Renan Calheiros pedisse para se afastar do cargo, já que está mais preocupado em “resolver seu problema” do que em pensar nos interesses da sociedade.

Doria apresenta mais secretários

O prefeito eleito de São Paulo, João Doria, anunciou nesta quinta-feira novos secretários de sua gestão, que se iniciará em janeiro. Jorge Damião, como secretário de Esportes; Gilberto Natalini, na Secretaria do Meio Ambiente; Paulo Uebel, de Gestão; e Marcos Penido, na Secretaria de Serviços e Obras. O prefeito também anunciou para a SP Negócios, que faz a conexão com o setor privado e deve ser a responsável pelas privatizações de sua gestão, o nome de Juan Quirós. O novo secretário é réu em ações trabalhistas provenientes da quebra, em 2014, da empreiteira na qual era sócio. Ao todo, seis propriedades da família de Quirós estão bloqueadas pelas ações.

CBF perde quinto patrocínio

A Confederação Brasileira de Futebol perdeu o quinto patrocinador desde que os escândalos de corrupção da entidade começaram a surgir em maio de 2015. Desta vez, foi a vez da multinacional coreana Samsung deixar de atrelar sua marca à da CBF. A empresa disse que isso se dá devido a uma revisão interna na estratégia de patrocínio. Além da Samsung, Gillette, Sadia, Michelin e Unimed deixaram de patrocinar a confederação. Por outro lado, Ultrafarma e Cimed passaram a patrocinar a entidade.

Acompanhe tudo sobre:Às SeteExame Hoje

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame