Jucá espera entre 62 e 65 votos favoráveis à PEC dos gastos
Em entrevista, Romero Jucá confirmou que a PEC será votada em primeiro turno na terça-feira e que há clima favorável para apreciar a proposta
Reuters
Publicado em 28 de novembro de 2016 às 18h00.
Brasília - O líder do governo no Congresso, senador Romero Jucá (PMDB-RR), disse nesta segunda-feira que a Proposta de Emenda à Constituição ( PEC ) que cria um limite para o crescimento dos gastos públicos deverá ter entre 62 e 65 votos favoráveis no plenário do Senado na votação da matéria em primeiro turno.
Em entrevista a jornalistas no Palácio do Planalto, Jucá confirmou que a PEC será votada em primeiro turno na terça-feira e que há clima favorável para apreciar a proposta.
Ele garantiu que o Senado não foi abalado pela saída de Geddel Vieira Lima da Secretaria de Governo, responsável pela articulação política.
Para ser aprovada, a PEC precisa dos votos favoráveis de 49 senadores.
Mais lidas
Mais de Brasil
Desde o início do ano, 16 pessoas foram baleadas ao entrarem por engano em favelas do RJJustiça suspende revisão que permitiria construção de condomínios nos JardinsDino convoca para fevereiro audiência com nova cúpula do Congresso para discutir emendasEm decisão sobre emendas, Dino cita malas de dinheiro apreendidas em aviões e jogadas por janelas
Mais na Exame
Inteligência ArtificialGrok, chatbot de IA do X, ganha aplicativo independente para iOS