Imaflora e Ipef lançam guia para aplicação do Código

A ideia é tentar esclarecer a complexidade da nova lei, e sua aplicação para as propriedades rurais de qualquer tamanho e de qualquer região e bioma do Brasil

São Paulo - O Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora) e o Instituto de Pesquisas e Estudos Florestais (Ipef) desenvolveram um "Guia para a aplicação da nova lei florestal em propriedades rurais".

A ideia é tentar esclarecer a complexidade da nova lei, e sua aplicação para as propriedades rurais de qualquer tamanho, e localizadas em todas as regiões e biomas do Brasil.

O trabalho foi realizado por Maria José Zakia, assessora do Ipef, e por Luis Fernando Guedes Pinto, agrônomo do Imaflora.

A publicação traz definições para aplicação da Lei, capítulos específicos sobre áreas de preservação permanente, reserva legal, regularização de imóveis rurais, cadastro ambiental rural e sobre a novidade do código, os instrumentos econômicos para auxiliar a conservação em terras privadas, além de casos práticos.

O guia pode ser baixado livremente nas páginas eletrônicas do Imaflora e do Ipef.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.