Exame Logo

HBO Brasil não exibe episódio de John Oliver com críticas a Bolsonaro e PT

Episódio na HBO americana com duras críticas a Jair Bolsonaro e também ao PT não passou no Brasil e sumiu do site da HBO Brasil

Programa do John Oliver na HBO: piadas com Bolsonaro e Haddad, mas episódio "sumiu" na HBO brasileira (YouTube/Reprodução)

Guilherme Dearo

Publicado em 24 de outubro de 2018 às 12h23.

São Paulo - Para quem acompanha o programa "Last Week Tonight" do ator e humorista britânico John Oliver na HBO americana, um fato curioso chamou a atenção nas últimas duas semanas: tanto na televisão fechada quanto na internet, na plataforma HBO Go, o episódio 25 da atual temporada "desapareceu".

No episódio 25, assim como nos demais, Oliver faz comentários ácidos e satíricos sobre temas políticos e que estão no noticiário. Oliver costuma falar bastante sobre Donald Trump e Hillary Clinton, mas no programa do dia 7 de outubro transmitido nos EUA o tema foi a eleição brasileira . Oliver não poupou críticas a Bolsonaro,a quem chamou de "terrível ser humano". Ele lembrou das polêmicas do candidato do PSL, como acusações de racismo e homofobia.

Haddad também foi criticado. Oliver tirou sarro pelo PT tentar aliar a imagem de Haddad à imagem de Lula, preso em Curitiba. "É um insulto à inteligência das pessoas", disse. Oliver concluiu que qualquer candidato é melhor que Bolsonaro, até o "Lula diet", como ele apelidou Haddad.

O programa deveria ter sido transmitido no canal da HBO no Brasil no dia 8 de outubro, um dia depois da transmissão nos EUA, mas a emissora reprisou o episódio 24. No dia seguinte, o episódio 26 foi transmitido. Já na plataforma HBO Go o episódio desapareceu. A lista de episódios pula do 24 direto para o 26. Veja abaixo:

Imagem do site do HBO Go: episódios da quinta temporada do programa de John Oliver pulam do 24 para o 26 (HBO)

EXAME entrou em contato com a HBO no Brasil, mas não obteve retorno antes da publicação dessa matéria. O texto será atualizado tão logo haja um posicionamento oficial do canal.

É possível assistir ao episódio no YouTube:

 

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame