Brasil

Governo terá mais de 370 votos no 2º turno da PEC, diz Padilha

"Vamos aprovar, não tem dúvida nenhuma que vamos aprovar. Tivemos um excepcional desempenho no primeiro turno", completou o ministro da Casa Civil

PEC: segundo o ministro, a ideia é enviar o texto para o Senado já na semana que vem (Adriano Machado / Reuters)

PEC: segundo o ministro, a ideia é enviar o texto para o Senado já na semana que vem (Adriano Machado / Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 25 de outubro de 2016 às 15h46.

Brasília - O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, disse nesta terça-feira, 25, após almoço com a Frente Parlamentar de Agricultura, que espera que o governo repita o desempenho "excepcional" que teve no primeiro turno da votação da PEC do teto dos gastos na votação prevista para acontecer hoje na Câmara.

"Vamos aprovar, não tem dúvida nenhuma que vamos aprovar. Tivemos um excepcional desempenho no primeiro turno, penso que no segundo temos tudo para repeti-lo", disse.

Questionado se tinha um palpite sobre o placar, Padilha, que gosta de destacar seus acertos nas votações, afirmou que os 308 necessários para aprovar a matéria já serão bons, mas previu um placar superior aos 366 votos do primeiro turno. "Devemos ter mais de 370 votos", disse.

Segundo o ministro, a ideia é enviar o texto para o Senado já na semana que vem e destacou que o presidente do Senado, Renan Calheiros, já avisou que pretende acelerar a sua tramitação na casa.

"Vontade de Renan é concluir processo antes do recesso, possivelmente até ainda em novembro", disse Padilha. "O presidente Renan trabalha com essa expectativa", completou.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosMinistério da Casa CivilPEC do TetoSenado

Mais de Brasil

Secretário de Turismo diz que 53% das atrações públicas do RS foram danificadas

Prefeito de Canoas diz que reconstrução de prédios públicos demanda mais de R$ 200 milhões

OPINIÃO: Nunca esqueceremos

Enchentes no RS: sobe para 155 o número de mortos; 94 pessoas seguem desaparecidas

Mais na Exame