Ex-jogador do São Paulo, Souza é preso antes de jogo em Brasília
Jogador, que hoje atua pelo Brasiliense, foi preso pela Polícia Federal antes de entrar em campo para a partida contra o Ceilândia
Estadão Conteúdo
Publicado em 3 de março de 2017 às 07h55.
São Paulo - Ex-jogador do São Paulo , o meia Souza foi preso nesta quinta-feira, em Brasília, sob acusação de crime tributário.
Atualmente defendendo o Brasiliense, o jogador foi levado pela Polícia Federal já no aquecimento para a partida contra o Ceilândia, nesta noite, em rodada do Estadual.
A prisão foi decretada pela juíza federal substituta Silene Pinheiro Cruz Minitti, da 1ª Vara, por sonegação de tributos federais no período em que o atleta jogou no exterior.
Segundo comunicado do Brasiliense, na decisão, "a magistrada diz que, apesar das insistentes tentativas, Souza não foi encontrado nos endereços apresentados no processo."
Ainda de acordo com o site do clube candango, a juíza acredita que Souza "age de forma premeditada a fim de não ser localizado pelas autoridades" e que "deve-se considerar, ainda, que o crime em questão é doloso e punido com pena superior a quatro anos. Necessária, portanto, a decretação de sua custódia cautelar."
Souza jogou ainda por outros clubes como Grêmio, Cruzeiro, Libertad (Paraguai) e Paris Saint-Germain (França).