Brasil

Doria entra com pedido na Justiça Eleitoral para investigar vídeo

Representação citou pareceres de peritos criminais para afirmar que as imagens eram falsas e teriam por objetivo interferir no resultado da eleição

João Doria: candidato já havia negado a veracidade do vídeo em vídeo ao lado de sua mulher e ao ser questionado durante debate no SBT (Ueslei Marcelino/Reuters)

João Doria: candidato já havia negado a veracidade do vídeo em vídeo ao lado de sua mulher e ao ser questionado durante debate no SBT (Ueslei Marcelino/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 24 de outubro de 2018 às 20h43.

Última atualização em 25 de outubro de 2018 às 10h30.

São Paulo - O candidato do PSDB ao governo de São Paulo nas eleições 2018, João Doria, entrou com pedido para que a Justiça Eleitoral nesta quarta-feira, 24, para que seja investigado o episódio envolvendo a divulgação de um vídeo com cenas de sexo em que ele supostamente apareceria.

O vídeo foi divulgado na terça-feira, 23, em redes sociais, e logo se tornou um dos principais tópicos discutidos.

Na representação apresentada nesta quarta-feira, o tucano citou pareceres de peritos criminais para afirmar que as imagens eram falsas e teriam por objetivo interferir no resultado da eleição.

"O parecer atesta a falsidade do vídeo veiculado na terça-feira em redes sociais para difamar o candidato João Doria, com claro objetivo de influenciar o resultado das eleições para governador de São Paulo", afirma a campanha.

Em nota, a campanha afirmou ter anexado à representação laudos dos peritos criminais Rosa Maria Coronato Melkan, professora da Academia de Polícia Civil do Estado de São Paulo, e Marcos Olyntho Brandão Godoy, ex-diretor do Núcleo de Engenharia do Instituto de Criminalística de São Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2018João Doria Júnior

Mais de Brasil

Defesa de Bolsonaro diz que vai pedir anulação da delação de Cid

Justiça anula decisão do Ibama que reduziu geração de energia em Belo Monte

Moraes determina 'imediato pagamento' de multa de R$ 8,1 milhões imposta ao X

Airbus da Latam fica com bico destruído após bater em pássaro no Rio