Brasil

Dilma diz que governo não fará redução de gasto social

Dilma havia sido perguntada sobre como equalizar demandas por mais gastos e uma situação em que não existiria espaço para despesas adicionais

"Mas reduzir gastos sociais, não esperem de mim. Cortar no Bolsa Família, jamais", disse Dilma (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

"Mas reduzir gastos sociais, não esperem de mim. Cortar no Bolsa Família, jamais", disse Dilma (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2013 às 22h04.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira que não haverá, em seu governo, qualquer redução em gastos sociais. "Jamais vamos reduzir qualquer gasto social neste País. O que nós conquistamos nestes dez anos é fruto do Bolsa Família, do Luz para Todos, do Água para Todos, do Minha Casa, Minha Vida", enfatizou a presidente.

Dilma havia sido perguntada sobre como equalizar demandas por mais gastos e uma situação em que não existiria espaço para despesas adicionais. Dilma respondeu que todos os governantes precisam lidar com esse dilema e que o seu governo priorizou seus gastos.

"O que nós temos que fazer é olhar de onde é possível e de onde não é possível fazer", disse Dilma. "Mas reduzir gastos sociais, não esperem de mim. Cortar no Bolsa Família, jamais".

Acompanhe tudo sobre:Bolsa famíliaDilma RousseffPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosProtestosProtestos no BrasilPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Secretário de Turismo diz que 53% das atrações públicas do RS foram danificadas

Prefeito de Canoas diz que reconstrução de prédios públicos demanda mais de R$ 200 milhões

OPINIÃO: Nunca esqueceremos

Enchentes no RS: sobe para 155 o número de mortos; 94 pessoas seguem desaparecidas

Mais na Exame