Brasil

Dez mil se dirigem ao Mineirão no protesto em BH

Pelo menos dez mil pessoas, segundo estimativas da Polícia Militar, e 35 mil de acordo com os organizadores, estão fazendo em passeata em direção ao. Mineirão

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de junho de 2013 às 19h52.

Belo Horizonte - Pelo menos dez mil pessoas, segundo estimativas da Polícia Militar, e 35 mil de acordo com os organizadores, estão fazendo uma passeata desde o centro de Belo Horizonte em direção ao estádio do Mineirão.

Os manifestantes protestam contra o aumento da tarifa dos transportes coletivos, a corrupção e os investimentos direcionados a Copa do Mundo no País. A concentração teve início por volta das 12 horas na Praça Sete de Setembro no centro da capital e fechou algumas das principais vias da cidade.

A manifestação é acompanhada por dezenas de viaturas da Policia Militar, inclusive a tropa de choque. O grupo que luta contra os gastos na copa do mundo, por causa da violação de direitos, principalmente com a desapropriação de obras para o mundial, gritaram várias palavras de ordem urante a manifestação. Entre elas, "Não é Turquia, não é a Grécia. É o Brasil saindo da inércia".

Durante a passeata várias pessoas foram aderindo ao movimento. Motoristas fizeram um buzinaço, saudando os manifestantes. A área limite é próxima ao Mineirão, e lá a passeata deve parar, segundo o que foi combinado pelos manifestantes junto as autoridades.

Acompanhe tudo sobre:Belo Horizontecidades-brasileirasMinas GeraisPolítica no BrasilProtestosTransporte público

Mais de Brasil

Presidente da Anatel defende que órgão regule as plataformas digitais

Gilmar pede vista e suspende julgamento sobre mudanças na lei de improbidade

Secretário de Turismo diz que 53% das atrações públicas do RS foram danificadas

Prefeito de Canoas diz que reconstrução de prédios públicos demanda mais de R$ 200 milhões

Mais na Exame