Condenado a 7 anos de cadeia por tráfico de drogas, Brayan Bremer é supostamente um dos fugitivos de cadeia do Amazonas (Facebook/Reprodução)
Talita Abrantes
Publicado em 2 de janeiro de 2017 às 17h14.
Última atualização em 2 de janeiro de 2017 às 20h01.
São Paulo - Um suposto fugitivo do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), em Manaus (AM), postou, no final da tarde de ontem, uma selfie em que aparece comemorando a fuga do presídio.
Condenado em 2013 por roubo, Brayan Bremer Quintelo Mota é supostamente um dos 72 detentos que fugiram do Ipat uma hora antes do início da rebelião que deixou 56 mortos no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), também em Manaus.
Até o momento, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas não confirmou a autenticidade do relato de Mota.
Na imagem, Bremer aparece vestido com a camisa do Bayern de Munique e com o corpo coberto de lama ao lado de outro rapaz, que seria o detento Francisco de Assis Oliveira Ferreira, de acordo com VEJA.com. De acordo com o site, Ferreira teria sido recapturado nesta segunda-feira.
Apesar de estar preso desde 2013, Bremer mantinha uma rotina contínua de postagens nas redes sociais - vale lembrar que o acesso à internet é proibido dentro de presídios. A última postagem antes da fuga foi em 23 de dezembro, quando ele postou uma imagem com os dizeres: “Se toda alegria é passageira, nenhum massacre será eterno. Liberdade”.
No total, 184 detentos fugiram do Ipat e do Compaj. Até 17h desta segunda, 40 foram recapturados.