Desembargador manda soltar ex-deputado Henrique Eduardo Alves
Emedebista cumprirá prisão domiciliar e, entre medidas cautelares, estão entrega do passaporte à Justiça e proibição de contato com outros investigados
Agência Brasil
Publicado em 3 de maio de 2018 às 20h11.
O desembargador do Tribunal Regional Federal (TRF1), sediado em Brasília, Ney Bello, concedeu hoje (3) liberdade ao ex-deputado federal Henrique Alves, do MDB . O ex-parlamentar passará a cumprir prisão domiciliar e, entre as medidas cautelares que foram estabelecidas, estão a entrega do passaporte à Justiça e a proibição de manter contato com outros investigados no processo.
Alves está preso desde junho do ano passado, em Natal, em função das investigações da Operação Manus, da Polícia Federal , que apura desvios nas obras de construção da Arena das Dunas, sede da Copa do Mundo de 2014 na capital do Rio Grande do Norte. As fraudes somariam R$ 77 milhões.
A investigação é consequência da análise de provas colhidas em várias etapas da Operação Lava Jato , principalmente as decorrentes da quebra dos sigilos bancário e fiscal do envolvido e dos depoimentos de delatores da empreiteira Odebrecht, homologados em janeiro pelo Supremo.