Depoimento adiado: Pazuello será ouvido pela CPI da Covid em 19 de maio

Ex-ministro da Saúde afirmou que não poderia depor nesta quarta porque teve contato com pessoas com sintomas de covid-19

O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello ira à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no dia 19 de maio, depois de ter desmarcado o depoimento marcado para esta quarta-feira, 5. Pazuello avisou os integrantes do colegiado que não poderia ir nesta semana porque teve contato com duas pessoas com suspeita de covid-19 nos últimos dias.

Senadores governistas sugeriram que o depoimento fosse feito de forma virtual, mas o presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM), não acatou a ideia e preferiu remarcar para depois de um prazo de quarentena, para que pudesse ser feito presencialmente.

Todos os outros ex-ministros e o atual chefe da pasta, Marcelo Queiroga, serão ouvidos no Senado. No lugar de Pazuello, na quarta, será ouvido o ex-ministro Nelson Teich. O depoimento dele estava previsto para esta terça-feira, 4, mas foi remarcado.

O ex-ministro Luiz Henrique Mandetta está desde 10h30 respondendo questionamentos dos senadores na comissão. Estão previstas para quinta-feira, 6, as oitivas do atual ministro, Marcelo Queiroga, e do presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres.

Pazuello já foi diagnosticado com covid-19 em outubro de 2020, mas isso não elimina o risco de reinfecção. Na época, ele chegou a ser internado no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília.

 

 

 

 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.