Exame Logo

Cuba pode ceder mais médicos, mas governo nega

Governo cubano revelou que deverá enviar novos profissionais de saúde para ampliar o programa Mais Médicos

Profissionais cubanos do Mais Médicos participam de palestra na Bahia (Manu Dias/ GOVBA/Divulgação)
DR

Da Redação

Publicado em 15 de setembro de 2014 às 18h29.

Genebra - O governo de Cuba revela que deverá enviar novos profissionais de saúde para ampliar o programa Mais Médicos . Em entrevista à reportagem, o ministro da Saúde de Cuba, Roberto Morales, insistiu em apontar o "sucesso total" do programa até agora.

"Sabemos que a presidente Dilma quer ampliar o programa Mais Médicos, para incluir maior atendimento nos hospitais", disse o chefe da pasta de Saúde de Cuba. Ele esteve nos últimos dias em Genebra para negociar o apoio de Cuba ao combate ao Ebola na África.

Veja também

O ministro indicou que ainda não existe uma "negociação propriamente dita" sobre como seria essa ampliação no Brasil e quantos novos profissionais seriam enviados. "Mas estamos dispostos a colaborar", declarou.

Ele apontou que o objetivo seria ampliar o número de cubanos para ir além de atendimentos em comunidades ou postos de saúde.

O Ministério da Saúde negou, por meio de nota, que haja previsão para ampliar o programa Mais Médicos. Mais cubanos só viriam para substituir os que deixassem o programa.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCubaMais MédicosMédicosSaúdeSaúde no BrasilSUS

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame