Brasil

CPTM opera normalmente apesar da greve no metrô de SP

Companhia informou que os trens estão operando com volume de horário de pico e com alternativas ao metrô

Passageiros chegando de trem à estação da Luz durante greve dos metroviários em SP, em 18/01 (Luiza Calegari/Site Exame)

Passageiros chegando de trem à estação da Luz durante greve dos metroviários em SP, em 18/01 (Luiza Calegari/Site Exame)

Luiza Calegari

Luiza Calegari

Publicado em 18 de janeiro de 2018 às 10h42.

São Paulo - A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) está operando normalmente nesta quinta-feira (18) apesar da greve dos metroviários que paralisou parte das operações do metrô em São Paulo.

Por volta das 7h da manhã, a linha 7-Rubi estava com velocidade reduzida, mas agora já voltou a circular normalmente. A operação da linha foi estendida até a estação Brás para facilitar a transferência na região central.

A Corinthians-Itaquera ficou fechada até as 8h, para evitar sobrecarga do sistema, já que a estação de metrô também não estaria funcionando. Agora, por volta das 10h40, ela já tinha voltado a funcionar.

Funcionários da CPTM também estavam na estação da Luz, identificados por coletes amarelos, orientando os passageiros sobre alternativas de trajeto, seja pelas estações abertas do metrô ou via ônibus.

Avisos sonoros estão sendo irradiados nas estações, informando quais delas estão abertas ou fechadas.

Mais informações podem ser solicitadas no Serviço de Atendimento ao Usuário, pelo telefone 0800 055 0121, que funciona 24 horas.

 

Mais de Brasil

Inmet mantém alerta de "perigo potencial" para estados por conta das chuvas; veja previsão do tempo

Infraestrutura: confiança sobre investimentos persiste, mas cenário econômico acende sinal amarelo

Opinião: Professores no centro do debate

Ensino Integral e Ensino Técnico: caminhos para um Brasil melhor