Chuvas desalojam 10 mil em Minas e deixam 6 mortos
Segundo dados do governo mineiro, até o momento 63 cidades no Estado decretaram situação de emergência decorrente das chuvas intensas
Reuters
Publicado em 29 de dezembro de 2021 às 19h46.
Fortes chuvas que atingiram Minas Gerais deixaram 10 mil pessoas desalojadas e já mataram seis pessoas, desde o início do período chuvoso em outubro, com o norte do Estado sendo bastante atingido nos últimos dias, assim como cerca de um terço dos municípios baianos.
Segundo dados do governo mineiro, até o momento 63 cidades no Estado decretaram situação de emergência decorrente das chuvas intensas, sendo 53 com reconhecimento federal e estadual e outras dez em análise por expedirem decreto individualmente.
Nesta quarta-feira, o governador de Minas, Romeu Zema, esteve em quatro municípios do norte mineiro. Ele prestou solidariedade às famílias atingidas, conversou com moradores e acompanhou operações do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil nas cidades.
"Faço questão de ir e estar com as pessoas que estão sofrendo com essa situação, inclusive para tomarmos as melhores decisões. É necessário ter agilidade neste momento", disse ele, em entrevista coletiva em Salinas.
O norte mineiro e municípios baianos foram fortemente castigados pelas chuvas nas últimas semanas.